Acervo
AMÃ?RICA

Sequência quebrada

Depois de quatro vitórias e dois empates, América perde para o Oeste por 1 a 0, no interior paulista, mas segue no grupo que se classifica à Primeira Divisão

Publicado: 19/07/2015 às 11:00

Mancini, que era dúvida, foi titular e até tentou alguns lances, mas não evitou a derrota do CoelhoO América não manteve o embalo depois de seis jogos sem derrota na Série B do Brasileiro. O Coelho teve mais posse de bola e até criou chances, mas vacilou quando não podia e pagou caro com o revés por 3 a 1 diante Oeste, na noite de ontem, no José Liberatti, em Osasco (SP). Waguininho, Rodriguinho e Mazzinho marcaram para o time paulista, enquanto Marcelo Toscano fez o gol de honra da equipe mineira. O América, que vinha de quatro vitórias e dois empates, fechou a rodada em terceiro lugar com 24 pontos. Mas foi alcançado por Bahia e Náutico, levando vantagem nos critérios de desempate. O Oeste, por sua vez, foi a 16 pontos, em 12º, e deu um passo para se distanciar da zona de perigo.

O Coelho até começou melhor, tocando bola e criando jogadas pelos flancos. Já o Oeste demorou a entrar no jogo e se limitou a defender nos instantes iniciais. Mas mesmo bem posicionado, o América pecou pela falta de objetividade. Tanto que o goleiro Jeferson Romário não trabalhou. Do outro lado, Waguininho era quem levava mais perigo. A partir dos 15min, o Oeste começou a incomodar. Thiago Santos até balançou a rede para o América, mas estava impedido. Aos 19min, o time da casa abriu o placar. Mazzinho arriscou chute cruzado e Waguininho desviou para o gol: 1 a 0.

O América não se abalou com o gol. Continuou atacando, enquanto o Oeste se fechou para buscar o contragolpe. Mas ainda faltava ao Coelho poder de penetração na área. Entretanto, aos 36min, Marcelo Toscano foi muito feliz em um arremate de fora da área. Mesmo escorregando, ele acertou o ângulo esquerdo de Jeferson Romário e empatou para o Coelho. O América cresceu novamente e por muito pouco não virou no fim do primeiro tempo. A segunda etapa começou com o Oeste mais animado e o América também tentando o ataque. Mas uma falha do goleiro João Ricardo ajudou a equipe paulista. Aos 16min, Rodriguinho dividiu com o camisa 1 do Coelho, pegou a sobra e empurrou para as redes.

O Oeste foi para cima, aproveitou a desatenção do América na marcação e ampliou. Aos 24min, Mazzinho lançou Waguininho na área, que dividiu com João Ricardo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Mazzinho acertou o canto esquerdo do goleiro, que caiu para o outro lado: 3 a 1. Givanildo Oliveira ainda colocou o América ainda mais ao ataque com as substituições, correndo até risco de sofrer com os contra-ataques. Mesmo com mais posse de bola, o Coelho pecava na criação e no último passe.

Jogando no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, o Boa Esporte ficou no empate por 0 a 0 com o Ceará.

OESTE 3 x AMÉRICA 1
OESTE

Jeferson Romário; Weldinho, Halisson, Ligger e Léo Bahia; Leandro Melo, Wangler (Patrick), Renato Xavier e Mazzinho; Waguininho e Júnior Negão (Rodriguinho)
Técnico: Roberto Cavalo

AMÉRICA
João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim (Henrique Santos) e Mancini (Tony); Marcelo Toscano e Richarlison (Cristiano)
Técnico: Givanildo Oliveira
Local: José Liberatti, em Osasco
Gols: Waguininho, 19, e Marcelo Toscano, 36, do 1º; Rodriguinho, 16, Mazzinho, 24 do 2º
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Público: 912 pagantes
Renda: R$ 9.590
Cartão amarelo: Weldinho, Patrick (O); João Ricardo, Anderson Conceição,Thiago Santos, Felipe Amorim (A)

Séries C e D
A Caldense, única equipe mineira que entrou em campo ontem pela Série D, venceu a Aparecidense por 1 a 0, gol de Tiago Bernardi, em Aparecida de Goiânia-GO. Com o resultado, o vice-campeão mineiro assumiu a liderança do Grupo A5, com seis pontos. O Villa Nova, outro representante do estado no torneio, entra em campo hoje, às 16h, recebendo o Duque de Caxias, no Castor Cifuentes. O Leão é o lanterna do Grupo A6, sem nenhum ponto. Pela série C, o Tupi, mesmo jogando em casa, foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0, gol de Quirino. A equipe de Juiz de Fora, assim, permanece com 15 pontos, no Grupo B. A outra equipe mineira na competição, o Tombense, joga às 16h, em Caxias do Sul, contra o Juventude.
Mais de Acervo