Acervo
ATLÃ?TICO
Ousadia na bagagem
Visitante com melhor aproveitamento, Atlético mantém esquema ofensivo combinado com marcação forte diante da Ponte Preta. Time busca sexta vitória seguida para se garantir na liderança
Publicado: 11/07/2015 às 11:00

O Galo perdeu apenas um de seus cinco confrontos longe de seus domínios – 1 a 0 para o Atlético-PR, na terceira rodada – o que lhe garante o melhor retrospecto neste quesito (66,6%). Entre os últimos campeões, apenas o Fluminense (68,4%) conseguiu encerrar o Nacional com desempenho melhor. Na temporada, somando os resultados de Mineiro e Libertadores, o alvinegro também conquistou mais da metade dos pontos distante do Horto ou do Mineirão. “Não tem segredo. É trabalho. A gente passou a ter mais maturidade fora de casa, a se expor menos, e não dar tanta chance ao adversário, jogar de forma compacta”, explicou o goleiro Victor, que sofreu apenas quatro gols em cinco jogos como visitante.
Foram justamente os tropeços no estádio do adversário que impediram o Atlético de sonhar mais alto nos últimos anos. Em 2013, a equipe venceu apenas duas e perdeu 10 das 18 partidas nessas condições. No ano passado, melhorou um pouco: cinco vitórias, oito derrotas e cinco empates. “Se você consegue pontos fora e ganha em casa, o caminho para o título diminui bastante. Você tem de ter tranquilidade para jogar dentro e fora”, analisa o técnico Levir Culpi, que prefere manter a concentração a se iludir com a liderança. “A gente tem de saber que isso (liderança) pode ser passageiro. É uma luta jogo a jogo, tem de procurar manter. O esforço tem de ser maior, pois a gente passa a ser um alvo”, afirmou.
SEM MUDANÇAS Apesar do retorno de Luan, que se recuperou de estiramento na coxa esquerda e viajou ontem à noite com o grupo, Levir deve manter os titulares que venceram o Sport por 2 a 1, quarta-feira, no Mineirão – o quinto triunfo seguido. Recuperado de contusão na panturrilha esquerda, mas ainda em transição física, Marcos Rocha deve voltar ao time somente contra o Corinthians, na semana que vem. “O time é esse. Mas sempre três jogadores estarão flutuando. Também há cartões amarelos, suspensões, situações em que o time precisa ser mexido”, disse Levir. “Eu sei que a manutenção de uma base pode nos levar a um time sofisticado.” (Com Luiz Martini)
PONTE PRETA X ATLÉTICO
Ponte Preta
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Juninho, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira.
Técnico: Guto Ferreira
Atlético
Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
Estádio: Moisés Lucarelli
Horário: 21h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
TV: Pay-per-view
CONFRONTO DIRETO
Atlético x Ponte Preta
GERAL (23 jogos)
9 Vitórias 7
7 Empates 7
37 Gols 26
EM BRASILEIROS (20 jogos)
7 Vitórias 6
7 Empates 7
31 Gols 24
Últimas

Mais Lidas
