Acervo
AMÃ?RICA
Sequência de jogos em casa servirá de avaliação para grupo do América, que pode ser reforçado
De acordo com Euler Araújo, membro do conselho de administração, clube aguardará partidas contra CRB e Atlético-GO em BH para saber se recorrerá ou não ao mercado
Publicado: 08/06/2015 às 16:40

De acordo com Euler Araújo, um dos nove integrantes do conselho de administração do Coelho, a intenção da diretoria é dar mais tempo de entrosamento à equipe, que iniciou a Série B de maneira razoável – ocupa a nona posição, com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas).
“Por enquanto não há nada sobre o assunto. Nem falamos de nomes. Vamos esperar os dois jogos contra CRB e Atlético-GO para depois nos reunirmos e decidir se há ou não necessidade de contratar”, diz o dirigente à reportagem do Superesportes.
O confronto diante do CRB será no próximo sábado, às 21h. Na semana seguinte (dia 20), o time alviverde receberá o Atlético-GO, às 16h30. A diretoria do clube está confiante numa boa sequência, levando em consideração que os dois compromissos acontecerão em Belo Horizonte.
“O time terá mais tempo de treino, conforme desejado pela comissão técnica. Só jogaremos no sábado, contra o CRB. Depois, apenas no outro sábado, contra o Atlético-GO. Então o Givanildo terá o período necessário para ajustar as coisas da maneira que ele quer”, observa Euler Araújo.
“Se a coisa não ocorrer conforme esperamos, aí sim poderemos avaliar alguma situação de reforço”, acrescenta o presidente. Embora não exista confirmação, a tendência é que a cúpula americana priorize as chegadas de um segundo volante e um armador.
Para a Série B, o Coelho trouxe o lateral-direito Walber, os meias Tony e Henrique Santos e os atacantes Willie, Marcelo Toscano e Cristiano. Contando os jogadores que chegaram no início da temporada, o clube contratou 15 atletas. Desses, o atacante Rodrigo Silva já não faz mais parte do grupo – no mês passado, ele acertou transferência para o Ceará.
Últimas

Mais Lidas
