Acervo
ESCÃ?NDALO DA FIFA

Presidente da FPF defende saída imediata de Blatter da Fifa e dispara: "Não tem moral"

Evandro Carvalho também voltou a defender atual presidente da CBF

Publicado: 02/06/2015 às 15:29

Evandro voltou a afirmar que não acredita que o escândalo respingue no atual presidente da CBFA decisão do presidente da Fifa, Joseph Blatter, de permanecer no cargo apenas até a realização de novas eleições na entidade, a ser marcada entre dezembro e março de 2016, não foi suficiente para o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. Usando um discurso duro contra o ex-manda-chuva do futebol mundial, o cartola pernambucano defendeu a saída imediata de Blatter do comando da Fifa. Evandro, no entanto, voltou a afirmar que não acredita que os escândalo respingue no atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero.

"Ele (Blatter) deveria ter renunciado antes da eleição da Fifa (ocorrida na sexta-feira). Essa saída dele não é satisfatória, afinal ele vai ficar no cargo até a próxima eleição. Ele deveria se retirar imediatamente, pois não tem dignidade moral para se manter a frente da entidade. A renúncia, da maneira que foi, é insuficiente. Porém, dos males, o menor", destacou o mandatário da federação estadual, que seguiu atacando Blatter.

"A Fifa está doente e se mostrou suscetível a crimes financeiros. E ele, como presidente, é o responsável. Se participou diretamente é um criminoso. E se não participou, errou por ser incompetente e deixar a situação chegar a esse ponto sem se combater", destacou Evandro. "Acho que isso foi uma manobra para dar uma satisfação à mídia e para esperar os desdobramentos. Não acredito que ele use esse tempo para omitir provas. Isso são dados contábeis. E não há como apagar esses dados", pontuou.

Sobre a possibilidade do escandâlo voltar a respingar na CBF (o ex-presidente José Maria Marin segue detido), Evandro mais uma vez defendeu o atual mandatário da entidade Marco Polo de Nero e atacou o ex-mandatário Ricardo Texeira, que comandou a entidade nacional de 1989 a 2012. "Uma CPI será instalada e é ótimo que se apure todos os contratos. Não entendo como prenderam o Marin e não prenderam o Teixeira. Marco Polo assumiu a CBF há poucos meses. Antes, era diretor e não tinha poder de fazer contratos. Se na Federação Pernambucana um diretor assinar um contrato errado, a responsabilidade é exclusivemente minha, que sou o presidente", finalizou.

Mais de Acervo