Acervo
SÃ?O PAULO

Depois de três semanas de São Paulo, Juan Carlos Osorio traz assistentes colombianos

Treinador trouxe seu auxiliar e um preparador físico para sua comissão técnica

Publicado: 19/06/2015 às 13:06

O treinador fez questão de ressaltar que Milton Cruz e José Mário Campeiz seguirão na comissão técnicaApresentado pelo São Paulo em 1º de junho, Juan Carlos Osorio finalmente trouxe assistentes da Colômbia ao CT da Barra Funda. Luis Pompilio Páez Castellanos e o preparador físico Jorge Enrique Ríos Duque chegaram à capital paulista e já atuaram no treinamento desta sexta-feira, a dois dias da partida contra o Avaí, no Morumbi.

O treinador fez questão, porém, de ressaltar que o coordenador técnico Milton Cruz e o preparador físico José Mário Campeiz seguirão na comissão. "Estou muito satisfeito com o trabalho realizado por Milton e Zé. Os dois, para mim, são muito confiáveis. Milton é um nome do futebol, do São Paulo, que fez de tudo por esse clube, como jogador, assistente, como técnico. Dedicou muitos anos da vida ao clube. Tenho grande confiança nele e no Zé como profissionais e pessoas", disse.

"Páez é meu amigo da vida toda, jogamos juntos na base de um clube pequeno da Colômbia, chamado Deportivo Pereira. Depois, fui estudar nos Estados Unidos. Como o Milton, ele vê muito bem o jogo. Jorge Henrique Rios vai trabalhar com Zé e o departamento médico a parte atlética dos jogadores. Nós cinco vamos fazer de tudo para preparar da melhor maneira o time e tratar que o São Paulo tenha possibilidade de ganhar", acrescentou.

Há quase três semanas, quando Osorio foi apresentado, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, havia dito que caberia ao colombiano a decisão da permanência ou não de Milton como membro fixo da comissão técnica profissional.

"Ele será um auxiliar técnico até o professor Osorio sentir-se 100% confortável na gestão do futebol como um todo. O Milton será consultado quando o Osorio pedir jogadores do sub-20 para treinar com o profissional, vai ter papel muito importante na equipe", comentou o mandatário, à época em que se cogitou a hipótese de o coordenador deixar o São Paulo ou até ser transferido para as categorias de base, em Cotia.

Nesta sexta-feira, Osorio revelou ter se aproximado da família de Milton. É o ex-interino quem o tem ajudado a conhecer melhor a capital paulista e também o impressionou pelo conhecimento a respeito do futebol brasileiro. "É um ser humano extraordinário, confiável, honesto", elogiou.
Mais de Acervo