Acervo
TOMBENSE

Se depender de Tombos...

Torcida promete empurrar Tombense na fase decisiva do Campeonato Mineiro

Publicado: 07/04/2015 às 08:31

Tombense surpreendeu Cruzeiro: diretoria atribui resultado a salários em dia e estruturaA cidade de Tombos está completamente mobilizada devido ao grande feito do Tombense, domingo, contra o Cruzeiro. Além de vencer a Raposa no Mineirão por 2 a 1, o time da Zona da Mata arrancou no último jogo a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro – disputou a quarta posição com o América, que venceu o Democrata-GV, por 2 a 1, no Independência, mas ficou fora por ter menos vitórias. Agora, o time do técnico Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes, terá a missão de eliminar a equipe de melhor campanha: a Caldense, líder, com 25 pontos.

Segundo o diretor de futebol, Leandro Gavioli, a torcida prometeu abraçar o time nessa reta final. O primeiro confronto está confirmado em Tombos. “Os jogadores estão muito contentes com o que foi feito no Mineirão, estavam focados e conseguiram um excelente resultado, que nos deu a última vaga. A cidade está mobilizada. Os torcedores fizeram carreatas, soltaram muitos foguetes. Foi uma grande festa. Eles ainda prometeram apoio incondicional nessa grande fase que estamos vivendo”. Com relação aos ingressos, ele ainda disse que o time vai ceder apenas os 10% obrigatório para a Caldense.O Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, tem capacidade para 3.050 pagantes.

Atual campeão da Série D do Brasileiro, o Tombense conseguiu a vaga para a semifinal do Mineiro pela segunda vez em três anos (disputou e perdeu para o Atlético o mata-mata de 2013). Para Gavioli, a estrutura e o pagamento do salário em dia são os principais segredos do sucesso da equipe. “Estamos fazendo um excelente trabalho. Temos uma grande estrutura, pagamos salários em dia e temos um planejamento de elenco muito bem trabalhado.”

NO SANGUE Filho do técnico Antônio Lopes, campeão do Brasileiro em 1997 e da Libertadores em 1998 com o Vasco, e campeão Mundial com o Brasil em 2002 (como coordenador técnico), Júnior Lopes vem sendo uma referência na equipe de Tombos, que conquistou com Eugênio Souza o título nacional ano passado pela primeira vez. “A relação do Júnior com o grupo é muito boa. Os jogadores o respeitam muito e isso também é um ponto a favor para nós”, observa Gavioli.
Mais de Acervo