Acervo
AMÃ?RICA

Presidente faz avaliação positiva de revelações da base e mira planejamento para a Série B

Euler Araújo acredita que, mesmo com a eliminação precoce, jovens fizeram bom trabalho no Mineiro e podem, com suporte de atletas experientes, brilhar na Série B

Publicado: 08/04/2015 às 10:57

"A avaliação foi positiva. Dentro daquilo que a gente esperava", garante o presidente Euler Araújo
Apesar da eliminação precoce no Campeonato Mineiro, o América recebeu avaliação positiva de seu conselho de administração. A equipe terminou a primeira fase em quinto lugar com os mesmos 20 pontos do quarto colocado Tombense, levando desvantagem no número de vitórias: 6 a 5. Para Euler Araújo, um dos responsáveis pelo departamento de futebol, a equipe formada por jogadores oriundos das categorias de base, casos do armador Renato Silva e dos atacantes Bruno Sávio e Rubens, pode fazer boa campanha na Série B do Brasileiro.

“A avaliação foi positiva. Dentro daquilo que a gente esperava. O Givanildo Oliveira também aprovou a participação dos meninos. Claro que ainda não estão prontos, mas podem evoluir ainda mais. Ganharemos muito com eles no grupo”, disse Araújo à reportagem do Superesportes, reforçando também a confiança na própria comissão técnica. “O trabalho foi bom. Mudar qualquer coisa nunca passou pela cabeça de alguém do conselho”.

Os próximos dias serão marcados por reuniões entre os integrantes do conselho e a comissão técnica. A começar por esta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. Reforços virão, mas nada foi debatido acerca de número de contratados. “Não teve nenhuma conversa sobre número de jogadores. Isso eu posso te garantir. A reunião nesta quarta-feira servirá para traçar algumas coisas assim. Mas não sabemos se serão quatro, cinco, seis, sete. O número também passará pela questão orçamentária. Vamos manter dentro do nosso limite e não abriremos mão disso”, declarou o presidente.

Segundo Euler, há ainda a possibilidade de o América marcar alguns amistosos – provavelmente em caráter de jogo-treino – para se preparar visando às disputas de Copa do Brasil e Série B. “Há coisas que precisam ser feitas, já que temos um mês de preparação. Podemos programar alguns amistosos e também discutiremos quais atletas serão pedidos pelo Givanildo Oliveira e a comissão técnica”, concluiu o dirigente.

Embora não haja confirmação por parte da diretoria, a tendência é que o América busque reforços para o setor de criação do meio-campo e ataque – tanto centroavante quanto jogador de mais velocidade. Nesta temporada, o clube trouxe nove jogadores: o lateral-direito Robertinho, os zagueiros Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; o lateral-esquerdo Raul, o volante Diego Lorenzi, o armador Pedrinho e os atacantes Felipe Amorim e Rodrigo Silva.
Mais de Acervo