Acervo
ATLÃ?TICO
Atlético decepciona em Varginha e vai encarar arquirrival na semifinal do Campeonato Mineiro
Em tarde desastrosa, time alvinegro perde para o Boa no Estádio Melão
Publicado: 05/04/2015 às 17:59

Era para ser o ensaio final antes do jogo decisivo na Copa Libertadores, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, mas o Atlético decepcionou. Em Varginha, o time teve uma tarde desastrosa. Com falhas defensivas e sem poder ofensivo, o Galo foi derrotado por 2 a 0 pelo Boa, na rodada final da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Com a derrota, o Atlético encerrou a fase na terceira colocação e vai encarar na semifinal o arquirrival Cruzeiro, que também perdeu na rodada, deixando a liderança nas mãos da Caldense. Galo e Raposa iniciam a briga pela vaga na decisão do Estadual no próximo fim de semana.
Antes, o Alvinegro tem importante compromisso pela Libertadores. Na quinta-feira, no Independência, o Galo recebe o Santa Fe. O time soma três pontos, ao lado do Atlas-MEX. Colo Colo e Santa Fé têm seis pontos, cada.
[GALERIA1]
O Jogo
Uma bobeada defensiva logo aos quatro minutos foi o sinal que a tarde não era do Atlético. Depois da cobrança de escanteio, a defesa não cortou e a bola sobrou para Gilson mandar para as redes: 1 a 0 para o Boa.
Depois disso, o Boa jogou apenas no erro do Galo. Com boa marcação, o time de Varginha não deu espaço. As jogadas ofensivas não fluíram. Um lance curioso aconteceu aos 15 minutos, quando Luan perdeu um dente em uma dividida.
O Atlético criou as chances em bola levantadas na área. O goleiro Fernando se destacou. Aos 17 minutos, Douglas Santos cruzou e Pratto, a queima-roupa, exigiu grande intervenção do arqueiro. A bola ainda bateu no travessão.
O argentino lutou muito no ataque. Deu passe para Carlos concluir da entrada da área aos 26 minutos, com outra boa defesa de Fernando. Depois, Pratto recuperou uma bola na linha de fundo, mas cruzou forte para Douglas Santos. Já aos 45 minutos, outra jogada área atleticana, e, desta vez, o goleiro salvou a finalização de cabeça de Luan.
Na etapa final, o Atlético voltou com Dodô no lugar de Cárdenas. Mas o rendimento do time foi o mesmo: muitas bolas longas e erros de passes.
Para complicar ainda mais, Leandro Donizete foi expulso aos nove minutos, por carrinho em Hiltinho. Dois minutos depois, nova trapalhada defensiva do Galo. Após o chutão, o zagueiro Jemerson cortou errado para dentro da área, Hiltinho rolou para Chapinha, que driblou os marcadores e fez 2 a 0.
Aos 14, foi a vez de Victor falhar. O goleiro não segurou a cobrança de falta e Gabriel mandou para as redes. Sorte do Atlético que árbitro marcou impedimento.
O Boa chegava com facilidades. O Galo queimou as últimas alterações. Carlos e Pratto saíram para as entradas de Maicosuel e Josué. Sem poder ofensivo, o Alvinegro quase levou o terceiro gol aos 39 minutos. Hiltinho rouba a bola, avança, mas chuta fraco.
BOA X ATLÉTICO
Boa
Fernando; Leo Baiano, Rafael, Gabriel e Hugo; Gilson, Moacir, Mardley e Hiltinho; Chapinha e Marcelo. Técnico: Ney da Matta
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cardenas (Dodô) e Luan; Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto (Josué). Técnico: Levir Culpi
Gols: Gilson, 4min 1ºT; Chapinha, 11min 2ºT
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Dilzon Melo (Melão)
Data: 5 de abril de 2015
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Breno Rodrigues
Cartão amarelo: Leo Baiano, Hiltinho (BOA); Lucas Pratto, Dodô, Luan (ATL)
Cartão vermelho: Donizete, 9min 2ºT
Últimas

Mais Lidas
