Acervo
ATLÃ?TICO
Rafael Carioca acredita que últimas atuações credenciam Atlético a avançar na Libertadores
Desempenho frente a Guarani e, principalmente, Cruzeiro renovam confiança no time
Publicado: 10/03/2015 às 08:09

Na lanterna do Grupo 1 da Libertadores, sem nenhum ponto, o Atlético não pode mais vacilar na competição. O ambiente pesado das últimas semanas, reflexo dos tropeços, agora é de confiança. A postura do time nas duas últimas partidas inspiram os jogadores para a arrancada na Libertadores.
Para o volante Rafael Carioca, o Galo mostrou contra Guarani (2 a 0) e, principalmente, Cruzeiro (1 a 1), pelo Estadual, que têm condições de vencer o Independiente Santa Fe, semana que vem, em Bogotá, e entrar de vez na disputa pela vaga às oitavas de final da Libertadores.
“Voltamos a ter mais confiança pelo segundo tempo do jogo contra o Guarani e pelo clássico”, diz Rafael Carioca. “É o momento porque deixamos a desejar nos dois primeiros jogos. Só depende da gente, se fizermos nosso papel, estamos classificados. Se a gente fizer o que mostramos nos dois últimos jogos, conseguiremos a classificação”, acrescenta.
Depois da partida em Bogotá, o Atlético recebe o mesmo Santa Fe em Belo Horizonte. Em seguida, o time vai ao México encarar o Atlas. O Galo encerra a fase de grupos contra o Colo Colo em BH.
Rafael Carioca ressalta que o Atlético está acostumado a dar resposta positiva em momentos delicados. Ele cita, inclusive, o clássico de domingo passado contra o Cruzeiro. Cheio de desfalques e frente ao Mineirão com 30 mil cruzeirenses, a equipe não se intimidou e só levou o gol de empate no fim do jogo.
“O favoritismo era do Cruzeiro, pelos desfalques e por jogar fora de casa. Mas sabemos da força que temos. Somos fortes, tínhamos desfalques. Os garotos que entraram deram conta do recado. Estamos no caminho certo. Quando a situação aperta, nós mostramos que somos capazes”, diz.
Últimas

Mais Lidas
