Acervo
CAMPEONATO GAÃ?CHO
Grêmio tenta encerrar má fase diante do Caxias na Arena, em duelo pelo Campeonato Gaúcho
Recuperação do tricolor na temporada passa por bons resultados de forma imediata
Publicado: 07/03/2015 às 09:25

Apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, três jogos sem marcar gols em casa, 9º lugar na tabela do Campeonato Gaúcho. O Grêmio acumula números ruins neste começo de ano. A recuperação, portanto, passa por bons resultados de forma imediata. Neste sábado, o Tricolor tenta encerrar seus jejuns ao receber o Caxias, na Arena, a partir das 18h30 (horário de Brasília). E, apesar do momento difícil, há boas razões para os torcedores ficarem um pouco mais otimistas.
A primeira delas diz respeito ao bom desempenho da equipe em boa parte do Gre-Nal do último domingo. Se é verdade que o time de Luiz Felipe Scolari não chegou a ser injustiçado com o 0 a 0 no Beira-Rio, a segurança defensiva apresentada no clássico deu mais tranquilidade ao ambiente tricolor. Se não marca gols há dois jogos, o Tricolor também não os sofre há três.
Outro motivo para o torcedor se animar é o retorno de dois jogadores importantes: Giuliano, que fará seu primeiro jogo como titular em 2015, e Luan, recuperado de uma lesão no pé. Eles compensam as ausências do suspenso Matías Rodríguez, do lesionado Walace e do convocado Lincoln. No banco estará o zagueiro Pedro Geromel, recuperado da cirurgia no ombro. O volante Ramiro deve ficar à disposição para a partida do próximo meio de semana, mas não atuará diante do Caxias.
Já o centroavante Braian Rodríguez terá de esperar mais um pouco para ser apresentado dentro de campo aos gremistas. Ainda não regularizado junto à CBF, o uruguaio só deverá ter condições jurídicas de reforçar a equipe na próxima quarta, em Erechim, contra o Ypiranga. Yuri Mamute, de boa participação no Gre-Nal, receberá sequência no comando do ataque.
O último motivo que pode dar otimismo aos gremistas é a má fase do adversário. Longe dos tempos em que realizava grandes campanhas no Gauchão, o Caxias luta contra o rebaixamento em 2015. A equipe grená está atualmente na 11ª posição, com apenas 8 pontos, um à frente do Veranópolis, 14º, que estaria hoje sendo rebaixado. O péssimo momento da equipe foi confirmado na última quarta, quando levou 3 a 0 do Capivariano em sua estreia na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CAXIAS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 7 de março de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Penna
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Douglas e Giuliano; Luan e Yuri Mamute
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CAXIAS: Renan; André Luiz, Jean, Léo Carioca e Rafael Carioca; Baiano, Patrick, Tallys e Clayton; Maílson e Charles
Técnico: Paulo Turra
Últimas
Mais Lidas