Acervo
AVAÍ

Zagueiro Antônio Carlos torce o tornozelo direito e fica fora de jogo-treino do Avaí

Publicado: 16/01/2015 às 19:06

O primeiro coletivo do Avaí em 2015 aconteceu nesta sexta-feira, comandado pelo auxiliar-técnico Raul Cabral (Geninho, de férias no exterior, volta à Ressacada na terça-feira). Enquanto montava a equipe para o jogo-treino deste sábado, contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina, Cabral tomou um susto: o zagueiro Antônio Carlos torceu o tornozelo direito após uma dividida.

O médico do clube, Dr. Rodrigo Bolassel, confirmou que se trata de uma torção, que tirará o zagueiro do compromisso deste sábado. Para definir a gravidade da lesão, exames mais detalhados serão feitos na segunda-feira (19). O escolhido por Raul Cabral para ocupar a vaga de Antonio Carlos é Cássio, que treinou com os reservas nesta sexta.

O auxiliar de Geninho reiterou que o momento é de testes para a temporada e que sua missão é começar a encontrar alternativas para apresentar ao treinador quando ele retornar. “Temos testado opções no 4-4-2, 4-2-3-1 e até mesmo no 4-3-3. Amanhã utilizaremos essas opções que foram conversadas com o Geninho na prévia. Vamos testar as opções com todos os atletas que chegaram, algumas com mais marcação, outras mais rápidas. Nós vamos visualizando, para quando o treinador chegar, passarmos para ele algo mais peneirado”, disse Cabral.

Com isso, o Avaí deve ir a campo neste sábado com: Vagner; Pablo, Cássio, William Rocha e Eltinho; Uelliton, Eduardo Neto, Renan Oliveira e Denner; Anderson Lopes e Romulo.

Quando voltar, Geninho terá doze dias de trabalho para preparar a equipe para a estreia oficial na temporada. No dia 1º de fevereiro, o Avaí já enfrenta o JEC na Arena Joinville, em duelo válido pela rodada inaugural do Campeonato Catarinense .
Mais de Acervo