Acervo
MERCADO

Volante Pablo pode trocar América pelo Avaí

Atleta ficou bastante valorizado depois da Série B 2014 e deve acertar com o Leão

Publicado: 02/01/2015 às 07:00

Pablo disputou 40 jogos no ano e fez um golO volante Pablo deve trocar o América pelo Avaí em 2015. Segundo informou um integrante do conselho de administração do Coelho ao Superesportes, uma proposta de extensão de contrato foi enviada ao atleta, mas a concorrência da equipe catarinense, que disputará a elite do Campeonato Brasileiro, é o principal empecilho para a renovação.

Na última temporada, Pablo disputou 36 jogos na Série B, três na Copa do Brasil e um amistoso. Marcou um gol e deu sete assistências. Ele foi um dos principais nomes do elenco americano, que só não conquistou a vaga na Primeira Divisão por conta da perda de seis pontos no STJD pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

A imprensa de Santa Catarina também já dá como encaminhado o acerto do Avaí com o meio-campista de 26 anos, que também atua na lateral direita. Segundo a Rádio CBN Diário, o acordo entre as partes pode ser oficializado em breve. Pablo é agenciado pelo empresário Eduardo Uram, um dos principais parceiros do Leão.

Pablo não é o primeiro jogador do América a ser observado pelo Avaí. Além dele, o clube catarinense procurou Renan Oliveira, cujos direitos econômicos estão ligados ao Atlético. Outro ex-atleta do Coelho, o volante Claudinei, que defendeu o Galo em 2014, também tem chance de assinar por um ano com a equipe de Florianópolis.
Mais de Acervo