Acervo
AMÃ?RICA
Mancini espera que jogos-treino ajudem a melhorar sintonia do América para o Mineiro
Veterano aposta em mescla de jovens e experientes para equipe brilhar em 2015
Publicado: 21/01/2015 às 09:40

“O trabalho está na terceira semana. Tivemos evolução nas outras semanas. Com os trabalhos físicos, o grupo vem melhorando chegando ao ideal. No jogo-treino contra o Villa Nova, nós vamos encontrar alguma dificuldade, porque o entrosamento ainda não é o ideal. Fizemos apenas três coletivos. Acho que será um teste importante, porque o Villa está formando um grande time, é sempre uma equipe que quando joga contra o América dificulta. Mas, isso é bom, porque poderemos treinar em situações reais de jogo”, observa o meia.
Um dos mais experientes do grupo, o veterano de 34 anos aposta em boa sintonia com os garotos da base para aumentar a sintonia e entrar forte no Campeonato Mineiro.
“Quanto mais o jogador se conhece, melhor. Tivemos uma mudança grande do elenco, mas o meio de campo foi mantido. Assim, a gente anda buscando melhorar o entrosamento, conhecendo com o tempo um e outro. O importante é o que o Givanildo pede para nós nos entrosarmos o mais rápido possível. Mas acho que com a garotada que está buscando espaço no América, com o trabalho, o esforço e a dedicação deles a gente pode fazer um bom trabalho também”, destaca Mancini.
Depois do jogo-treino contra o Villa Nova, o América mira as atenções para compromisso frente ao Araxá, do Módulo II Estadual, também no CT Lanna Drumond. Os dois amistosos servirão de base na montagem da equipe titular que estreará no Campeonato Mineiro dia 1º de fevereiro, às 17h, contra o Guarani de Divinópolis, fora de casa.
Últimas

Mais Lidas
