Acervo
ATLÃ?TICO

Levir Culpi revela o tamanho da tentação que fez a cabeça de Tardelli para ir à China

Treinador: 'não tem como segurar jogador que vai receber um milhão por mês'

Publicado: 19/01/2015 às 15:05

Jogador se despediu na Cidade do Galo sábadoUm salário milionário seduziu Diego Tardelli. O atacante colocou a transferência para a China como meta após ouvir a proposta do Shandong Luneng ainda no ano passado e consegui concretizar a negociação com o Atlético nesse sábado. O técnico Levir Culpi revelou o tamanho da proposta que os chineses fizeram pelo camisa 9: um milhão por mês.

“Não há como segurar um jogador que vai receber um milhão por mês”, comentou o treinador em entrevista ao Arena Sportv, nesta segunda-feira.

Diego Tardelli foi vendido após dois anos de títulos e bom futebol. Ele conquistou um Estadual, as Copas Libertadores e do Brasil e a Recopa Sul-Americana na sua segunda passagem pelo Galo da carreira. Agora, caberá ao clube manter o padrão sem o seu ídolo.

“São momentos que você não pode deixar passar. Independência financeira, todo mundo luta, é profissional. Tem que resolver. O Atlético vai seguindo. Já teve momentos maravilhosos em outras campanhas com jogadores de nível técnico inferior e pode ter uma situação agora. Estamos bem montados, com elenco bom. O Atlético está sendo dirigido pelo Daniel Nepomuceno, tem uma nova visão administrativa. Os clubes precisam se reciclar. Nem um deles está sendo bem administrado. As contratações têm que ser melhor definidas, assim como as vendas. É impossível segurar uma venda dessas. É um ditado, quando aparece uma negociação boa, o clube deve fazer. Não se sabe o que vai acontecer em seguida. Não ficou ninguém infeliz. Mas tenho certeza que o Atlético vai ser firme, e pode até melhorar”, comenta Levir.

Tardelli assinou contrato de quatro anos com o Shandong, treinador pelo ex-atleticano Cuca. O Atlético ainda analisa a contratação de um substituto.
Mais de Acervo