Acervo
ATLÃ?TICO

Estreia de argentino e reencontro com Bernard são as atrações do amistoso Galo x Shakhtar

Jogo no Independência marca a arrancada do Atlético na temporada 2015

Publicado: 21/01/2015 às 08:00

Lucas Pratto vai estrear pelo Atlético nesta quarta-feira à noite no Independência, em Belo Horizonte
O Independência nesta quarta-feira, a partir das 20h30, será um palco cheio de atrações: apresentação do time do Atlético para a temporada, estreia do principal reforço, reencontro com jogador campeão da Libertadores e amistoso internacional contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O técnico Levir Culpi aprova o clima festivo, mas lembra que a partida faz parte da preparação alvinegra para 2015.

“É um jogo mais de apresentação, que faz parte da nossa pré-temporada. Temos que ter alguns cuidados, porque é um jogo contra um time de ótima qualidade técnica. A gente pensa em ir com a base do ano. É um jogo legal, porque é um time carismático, o tal do Shakhtar, uma novidade”, diz.

A base do ano é, na verdade, a base de 2014. A única novidade é a entrada do atacante argentino Lucas Pratto, principal contratação do clube. Ele chega ao Galo trazendo o prêmio de melhor jogador em atividade na Argentina no ano passado, quando defendia o Vélez Sarsfield.

Com Pratto e sem Diego Tardelli, vendido ao Shandong Luneng, da China, Levir Culpi pretende trabalhar essa formação para a Copa Libertadores. O primeiro compromisso é contra o Colo Colo, dia 18 de fevereiro, em Santiago, no Chile. “Essa é a base que vai jogar, quase igual à do ano passado, com o Tardelli fora. Partindo dessa base, faremos duas ou três modificações sempre durante os jogos”, explicou.

Antes da Libertadores, o Atlético estreia no Campeonato Mineiro dia 1º de fevereiro, contra o Tupi, no Independência. A intenção no Alvinegro é escalar uma equipe alternativa.

Shakhtar e Bernard

Bernard reencontra o Atlético no HortoO Shakhtar Donetsk trocou o frio do Leste Europeu pelo calor brasileiro e vem realizando um tour de 20 dias pelo país, aproveitando a pausa do Campeonato Ucraniano.

O clube já disputou dois amistosos. Perdeu para o Bahia, por 3 a 2, em Salvador. E empatou com o Flamengo (0 a 0) em Brasília. Depois do Atlético, o Shakhtar vai encarar o Internacional, sexta-feira em Porto Alegre, e o Cruzeiro, domingo, em Brasília.

Os ucranianos contam com 13 brasileiros em seu elenco: Ismaily, Márcio Azevedo, Fernando, Wellington Nem, Marlos, Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho, Dentinho, Fred, Luiz Adriano, Taison e Bernard.

Revelado pelo Atlético, onde conquistou a Libertadores 2013, Bernard vai reencontrar o clube e a torcida. “É um sentimento diferente. Alegre de voltar a jogar no Independência, mas para jogar contra. Tenho um carinho e respeito muito grande, mas sou profissional”, disse o meia-atacante.

ATLÉTICO X SHAKHTAR DONETSK

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Shakhtar
Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Shevchuk, Stepanenko, Fernando, Douglas Costa, Alex Teixeira e Bernard; Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu

Motivo: amistoso
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira, 21 de janeiro, às 20h30

Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo
Mais de Acervo