Acervo
CRUZEIRO

Esperando De Arrascaeta

Sem ritmo e sentindo falta de um jogador veloz, Cruzeiro perde em amistoso para o Londrina. Armador uruguaio deve chegar nesta semana

Publicado: 19/01/2015 às 11:00

Raposa venceu a disputa com o Inter para contratar uruguaio De Arrascaeta por cinco temporadas
O Cruzeiro mostrou ontem que precisa mesmo de um armador como o uruguaio De Arrascaeta, que deve chegar nesta semana a Belo Horizonte para assinar contrato por cinco temporadas com a Raposa. Em seu primeiro teste em 2015, o time celeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Londrina, em amistoso no Norte do Paraná, em partida em que esteve pouco inspirado ofensivamente, além de ter sentido a falta de ritmo – algo natural em início de temporada. O novo reforço celeste tem 20 anos, passagens pela Seleção Uruguaia e foi um dos destaques do Defensor-URU na Libertadores de 2014. O time mineiro venceu a briga com o Internacional na disputa pelo atleta, que substituirá Ricardo Goulart, negociado com o Guangzhou Evergrande-CHI.

No Paraná, apenas o zagueiro Manoel e o lateral Breno Lopes atuaram o tempo todo. O gol dos donos da casa foi marcado pelo armador Celsinho, aos 44min do primeiro tempo, em cobrança de falta no ângulo esquerdo de Fábio.

“O resultado importa pouco. Claro que quero ganhar sempre, mas o importante foi fazer observações. Vi aspectos positivos”, disse o técnico Marcelo Oliveira, que não havia planejado testar a equipe com apenas 10 dias de trabalho no ano – o compromisso foi acertado pela diretoria durante a negociação para contratar o atacante Joel, cujos direitos pertencem ao time paranaense.

O trabalho seguirá nesta semana na Toca da Raposa II, provavelmente já com o jogador que estava no Defensor-URU. No domingo, o Cruzeiro faz outro amistoso, contra o Shakhtar Donetsk, em Brasília. A estreia oficial será em 1º de fevereiro, em Governador Valadares, diante do Democrata, pelo Campeonato Mineiro.

“Tenho certeza de que o Cruzeiro vai ser forte, mesmo perdendo jogadores de forma surpreendente. Vamos procurar nos entrosar, pois chegaram atletas e eles precisam jogar juntos para se conhecer bem. Vamos procurar continuar trabalhando para estar bem no jogo com o Democrata-GV”, declarou o treinador, que ontem não pôde contar com o lateral-direito Mayke e com o armador Alisson, poupados por recomendação médica, ambos com cansaço muscular.

CONSCIÊNCIA Os atletas celesteS reclamaram da grama fofa e da alta temperatura em Londrina. Porém, reconheceram que o adversário foi superior. “Temos muito a melhorar. Nosso grupo é qualificado, está trabalhando, mas temos de buscar mais. O calor e o gramado alto atrapalharam, mas vamos procurar melhorar”, afirmou o atacante Leandro Damião, que estreava pela Raposa. “Foi um amistoso importante. O Londrina está mais bem preparado, pois começou a trabalhar em dezembro, mas nosso time esteve bem, dentro das circunstâncias. Vamos continuar nossa pré-temporada para poder ir bem nas competições que teremos pela frente”, argumentou o goleiro Fábio.

Os cruzeirenses também destacaram que nem houve tempo hábil para os trabalhos técnicos e táticos. “Sentimos o desgaste, até porque vínhamos fazendo praticamente só treino físico. As pernas pesaram um pouco, mas é assim mesmo e a tendência é melhorar nesta pré-temporada”, declarou o volante Henrique, que é de Londrina e começou a carreira no adversário de ontem. “É só o começo de trabalho e vamos crescer, certamente.”

Além de De Arrascaeta, o Cruzeiro fechou com o atacante colombiano Riascos, que é esperado nesta semana na Toca da Raposa.

FICHA TÉCNICA

Londrina 1 X 0 Cruzeiro

Londrina: Vítor; Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio (Marcondes 38 do 2º) e Allan Vieira (Lino 31 do 2º); Germano (Guilherme Amorim 40 do 2º), Bidia (Fabinho 40 do 2º), Leo Maringá (Anderson 18 do 2º) e Celsinho (Roni Dias 25 do 2º); Hiago (Quirino 19 do 2º) e Neílson (Kanu, intervalo)
Técnico: Cláudio Tencati

Cruzeiro: Fábio (Rafael, intervalo); Ceará (Fabiano, intervalo), Manoel, Leo (Bruno Rodrigo 22 do 2º) e Breno Lopes; Henrique (Felipe Seymour 17 do 2º), Lucas Silva (Willian Farias, intervalo), Éverton Ribeiro (Joel, intervalo), Júlio Baptista (Marquinhos, intervalo) e Willian (Judivan 17 do 2º); Leandro Damião (Neílton 29 do 2º)
Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Do Café
Gol: Celsinho 44 do 1º
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Alessandro Rodrigues More (PR)
Cartão amarelo: Willian Farias, Anderson
Pagantes: 2.637
Renda: R$ 71.880
Mais de Acervo