Acervo
ATLÃ?TICO

Donizete projeta mais clássicos pegados em 2015 e promete não aliviar para ninguém

Volante espera manter invencibilidade do Atlético em cima do Cruzeiro

Publicado: 18/01/2015 às 13:00


Clássicos pegados, vibrantes. É o que projeta Leandro Donizete para a temporada 2015 para Atlético, campeão da Copa do Brasil, e Cruzeiro, campeão brasileiro.

O Galo, que conquistou a Copa do Brasil justamente em cima do arquirrival, quer manter a invencibilidade de um ano e meio. A última derrota para o Cruzeiro foi em julho de 2013, quando o Alvinegro escalou reservas, após o título da Copa Libertadores.

“Ficar um ano sem ganhar o clássico é difícil. Com certeza vai ter cobrança em cima deles. Mas nós estamos preparados para manter esse tabu”, diz Donizete.

Marcado pela entrega em campo, principalmente em clássicos, o volante atleticano promete, em tom bem humorado, não aliviar nos próximos encontros com o Cruzeiro, mas, ressalta, sem violência. A partir de agora, ele não terá mais as ‘divididas’ com Dagoberto, que negocia a saída do Cruzeiro, e Ricardo Goulart, vendido pelo clube celeste.

“Sempre sobra para algum (risos), tem bastante jogador ainda, com certeza tem raiva. Mas é só dentro de campo, fora dele somos todos amigos. Mas a rixa existe, não tem como tirar. Lógico que a gente não vai entrar para machucar ninguém, mas vai sair um tapa, um empurrão, um xinga o outro, e isso é natural no clássico”, diz.

O primeiro clássico de 2015 será dia 8 de março, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
Mais de Acervo