Disposto a organizar base do Fla, Zico dá pontapé inicial em amistoso no Mané
Ídolo do rubro-negro, será atração da Granada Cup, em Brasília. Galinho mantém distância da política do clube, mas mostra disposição em trabalhar na formação de jogadores
Publicado: 17/01/2015 às 21:05
O maior ídolo do Flamengo voltará a campo neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, mas não será para vestir a camisa 10 do Flamengo. O Galinho é o responsável por dar o pontapé inicial da partida entre Flamengo e Shakhtar Donetsk. O amistoso internacional válido pela Granada Cup será no Estádio Mané Garrincha, às 17h.
Na chegada do Shakhtar ao Rio, Zico recebeu do técnico romeno Mircea Lucescu uma camisa 10 personalizada do clube ucraniano. O ex-jogador visitou o elenco na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Embora seja amigo do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Zico mantém um certo distanciamento da política rubro-negro. Diretor executivo do clube na gestão de Patrícia Amorim, o maior ídolo do clube tem planos de voltar à Gávea e deu a dica do que pretende fazer. %u201CNa vida a gente nunca sabe, mas não é em nenhum momento meu desejo de voltar a trabalhar no clube. A gente pode ajudar o Flamengo de outras formas, como eu tenho feito muitas vezes, de fora, aliando minha imagem ao clube. Se algum dia eu tivesse que voltar ao Flamengo, seria para poder organizar as categorias de base, sendo um gerente geral da base. Ser presidente não passa pela minha cabeça. Eu gostaria de ver a base do Flamengo revelando jogadores, com uma estrutura melhor%u201D, relevou Zico.
Para melhorar a situação das categorias de base do clube, o Galinho gostaria de seguir o exemplo do Santos e utilizar ex-atletas como olheiros para encontrar jovens promissores. "Eu utilizaria pessoas experientes, ex-jogadores observando para levar jovens à base. Eu deixei essa semente lá e gostaria de ter dado continuidade. Um dos clubes que tem revelado mais jogadores nos últimos anos é o Santos, que faz utilização de ex-jogadores na base. A nossa maior joia atualmente, que é o Neymar, veio de lá", disse.

