Acervo
AMISTOSO

Com legião brasileira, Shakhtar invade 'território inimigo' e faz treino na Cidade do Galo

Ucranianos serão adversários do Galo nesta quarta-feira no Independência

Publicado: 20/01/2015 às 20:41

Shakhtar Donetsk treinou na Cidade do Galo no começo da noite desta terça-feira
Treze jogadores brasileiros e um treinador que fala português. Bem que poderia ser qualquer clube de “terras tupiniquins”, mas se trata do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nesta terça-feira, os europeus estiveram na Cidade do Galo para um treinamento e receberam atenção da imprensa e funcionários do clube.[SAIBAMAIS]

O técnico Mircea Lucescu decidiu aprender português pela adoração ao Brasil e para facilitar o convívio com os jogadores. Entre os destaques do clube estão Bernard, Fred, Tailson, Fernando,Dentinho, Ilsinho, Luiz Adriano e Wellington Nem.

O volante Fernando, ex-Grêmio, comentou o treino corrido num dos campos do CT alvinegro e a força do Galo quando joga no Independência.

“Já joguei no Independência contra o Atlético. Os dois em Minas são fortes, e são difíceis de vencer, ainda mais como mandantes. A chega sabe que ninguém quer perder frente aos torcedores, mesmo em amistoso”, disse o jogador.

A atividade na Cidade do Galo foi dividida em parte física e um recreativo. Nesta quarta-feira, às 20h30, o Atlético enfrenta o Shakhtar Donetsk no Independência. É o primeiro teste do Alvinegro em 2015 e a grande novidade é a estreia do argentino Lucas Pratto.

A delegação ucraniana veio com 56 pessoas ao Brasil. Apenas dois repórteres locais vieram cobrir os jogos da equipe. Nos dois primeiros testes, o Shakhtar perdeu para o Bahia (3 a 2) e empatou com o Flamengo (0 a 0).
Mais de Acervo