Acervo
ATLÃ?TICO
A hora e a vez de Maicosuel
No teste contra o Shakhtar, meia terá a missão de substituir ídolo que foi vendido
Publicado: 19/01/2015 às 11:00

“Outros atletas já saíram e nós não sentimos tanto. O Jemerson, por exemplo, manteve o time no mesmo nível quando o Réver saiu. O importante é estar com a cabeça nas competições que vamos disputar, como o Mineiro. Por isso, não lamento a saída de ninguém”, afirma o comandante alvinegro.
Nas atividades do fim de semana, o armador Maicosuel se mostrou a primeira opção de Levir, que também testou o jovem Carlos na função. O importante, segundo ele, é que o escolhido cumpra as funções, ainda que ressalte ser praticamente impossível substituir Diego Tardelli. “A qualidade técnica do Tardelli é muito alta, trata-se de um jogador de grande movimentação. Mas temos de dar voto de confiança para quem está aqui”, argumenta o treinador, que aposta suas fichas no camisa 70. “O Maicosuel era titular, fez gols decisivos, ajuda na marcação. Certamente poderá no ajudar.”
O primeiro teste para o Galo sem Diego Tardelli será o amistoso com O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na quarta-feira, às 20h30, no Independência. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos para não sócios hoje, das 10h às 20h, na sede de Lourdes, e das 10h às 17h, no Labareda e bilheteria Pitangui do estádio.
“É um jogo mais de apresentação mesmo, porque faz parte da nossa pré-temporada. Vamos tomar cuidado porque é um adversário de ótima qualidade técnica, praticamente uma seleção. Mas a gente já pensa em entrar com a base do ano. O Shakhtar é uma novidade e deve ser um bom jogo”, comentou o treinador atleticano.
ÀS COMPRAS Ainda que o Levir diga que prefere ter salários em dia a receber reforços, a diretoria alvinegra vai ao mercado buscar reposição para a saída de Diego Tardelli. “O Levir faz muito bem ao valorizar o time que vai disputar os campeonatos. Mas eu vou correr atrás de um substituto, conversando muito com o treinador, que tem a vantagem de confiar muito no que tem em mãos. Ele conhece o grupo. Só que a gente também não pode ficar esperando muito. A partir desta semana vamos sentar e avaliar o mercado. Acho que cabe um nome para compor o meio de campo, para colocar ali na frente”, disse o presidente Daniel Nepomuceno.
GALINHO CLASSIFICADO
Único time mineiro que ainda está na competição, o Atlético se classificou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Flamengo por 10 a 9, nos pênaltis, depois de empate sem gols no tempo regulamentar. O goleiro Rodolfo pegou a cobrança de Rocha, a 10º do time carioca, e Gustavo confirmou a classificação ao converter o tiro livre. Por vaga nas semifinais jogam Grêmio x Botafogo-SP, Palmeiras x Vitória e Corinthians x São Caetano.
Últimas

Mais Lidas
