Acervo
SÃ?O PAULO

Férias sem exagero: jogadores são-paulinos seguirão cartilha de preparador físico do clube

José Mário Campeiz elaborou uma cartilha, que foi distribuída aos jogadores

Publicado: 09/12/2014 às 09:38

Ganso disse que dá para ficar desligado de tudo, mas sem se descuidar da atividade físicaA única recomendação de Muricy Ramalho ao elenco do São Paulo na saída para as férias foi se reapresentar sem atraso em 8 de janeiro. Mas, se o técnico não deu conselho específico a seus atletas para tê-los em forma, o preparador físico José Mário Campeiz tratou de fazê-lo.

"O Zé Mário é um excelente preparador físico, já nos deixou uma cartilha de treinamentos para esses 30 dias", sorriu o zagueiro Rafael Toloi.

A cartilha inclui sessões de musculação e trabalhos funcionais a serem realizados especialmente nas últimas duas semanas de folga. Antes disso, os jogadores estão liberados para relaxar e até abusar na alimentação.

"Dá para ficar umas duas semanas desligado de tudo e, depois, é lógico, como bom profissional, você tem que fazer academia, reforço, natação. Natação ajuda, faz bem para as articulações de todo o corpo. E bater uma peladinha também é importante", falou o meia Paulo Henrique Ganso.

"É importante, a gente sabe que precisa esfriar a cabeça um pouco, relaxar. Mas é importante também não ficar parado 100%, e sim fazer alguns trabalhos. A gente já tem tudo o que precisa fazer", entende Toloi, confiante na próxima temporada. "Vamos procurar descansar e voltar com a cabeça boa, porque a gente espera que 2015 seja especial".

O elenco são-paulino iniciará a pré-temporada em 8 de janeiro, no CT da Barra Funda. Na penúltima semana do mesmo mês, a equipe treinada por Muricy Ramalho fará dois amistosos em Manaus, contra Flamengo e Vasco. O primeiro compromisso oficial será em 4 de fevereiro, contra o Penapolense, em Penapólis, pelo Campeonato Paulista.
Mais de Acervo