Acervo
LIBERTADORES
Bahia e Internacional se reencontram na Copa Libertadores após 36 anos; veja onde assistir
O Bahia retorna à fase de grupos da Libertadores após 36 anos, reencontrando justamente o time que o eliminou na edição de 1989
Publicado: 03/04/2025 às 09:03

[SAIBAMAIS]O Bahia, comandado por Rogério Ceni, retorna à fase de grupos da Libertadores após 36 anos, reencontrando justamente o time que o eliminou na edição de 1989, quando caiu para o Internacional nas quartas de final. Agora, embalado pelo título do Campeonato Baiano e um bom início de temporada, o grupo quer reescrever sua história na América do Sul.
O elenco se apresentou na terça-feira, após empatar por 1 a 1 com o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Michel Araujo segue em tratamento de lesão e é dúvida. Apesar disso, a base da equipe deve ser mantida para esse duelo tão aguardado pelos torcedores baianos. O experiente meia Everton Ribeiro, expulso na estreia do Brasileirão, está confirmado porque se trata de uma competição distinta.
O lateral-direito Gilberto, autor do gol na estreia, destacou a importância deste novo confronto: "A expectativa é enorme, tanto para nós jogadores quanto para a torcida. Tivemos a experiência da pré-Libertadores, o que nos ajudou a sentir o clima da competição. Sabemos da dificuldade, mas temos potencial para conquistar um grande resultado, ainda mais com o apoio da nossa torcida."
Do outro lado, o Internacional chega como único time brasileiro invicto em 2025. Com uma série de 13 jogos sem derrotas, sendo nove vitórias e quatro empates, quer iniciar sua 16ª participação na Libertadores com o pé direito. Bicampeão da competição, o Internacional também conquistou recentemente o Campeonato Gaúcho, consolidando sua força na temporada.
Apesar do bom momento, o técnico Roger Machado terá desfalques importantes. O goleiro Rochet, os zagueiros Gabriel Mercado, Clayton e Victor Gabriel, o lateral Bruno Gomes, o meio-campista Gustavo e os atacantes Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Lucca estão fora por lesão.
Com isso, a formação que enfrentou o Flamengo no empate por 1 a 1 na estreia do Brasileirão,no Maracanã, deve ser mantida, com Anthoni assumindo o gol na ausência de Rochet. Ele se lesionou após levar um chute na mão, atingindo justamente o dedo em que usava sua aliança.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X INTERNACIONAL
BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
INTERNACIONAL - Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Vitinho e Borré Técnico: Roger Machado.
ÁRBITRO - Piero Maza (CHI).
HORÁRIO - 19h.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
ONDE ASSISTIR - ESPN e Disney
Últimas

Mais Lidas
