Acervo
ITALIANO

Inter de Milão e torcida comemoram título com goleada sobre a Udinese

Após a partida, multidão se aglomerou para saudar o time campeão italiano

Publicado: 23/05/2021 às 14:01

Selfie dos jogadores em comemoração com a torcidaCerca de 4.000 torcedores fora do San Siro e 1.000 dentro do estádio celebraram o 19º "scudetto" da Inter de Milão com uma vitória por 5 a 1 sobre a Udinese, neste domingo, pela última rodada da Serie A. 

Com o título garantido há várias semanas, a Inter teve um belo encerramento de sua temporada excepcional. 

O inglês Ashley Young (aos 8 nminutos) e o dinamarquês Christian Eriksen com um tiro livre direto (44) colocaram 'nerazzurri' em vantagem antes do intervalo. 

A festa continuou com os gols do argentino Lautaro Martínez, graças a um pênalti sofrido pelo marroquino Achraf Hakimi (55) e do croata Ivan Perisic com um belo chute de pé direito (64). Fechando a goleada quem marcou foi o grande artilheiro da equipe, o belga Romelu Lukaku (71), com seu 24º gol no campeonato italiano.

O terceiro goleiro da Inter, Daniele Padelli, entrou no segundo tempo para substituir o titular Samir Handanovic, e jogou seus primeiros minutos da temporada. O argentino Roberto Pereyra descontou para a Udinese convertendo um pênalti (79). 

Com a vitória garantida, os nerazzurri receberam um troféu e comemoraram, após uma temporada da Serie A em que perderam apenas três jogos. 

Antes do duelo, a torcida, presente nos arredores de San Siro desde a manhã, deu as boas-vindas ao ônibus dos jogadores com cantos e sinalizadores.
 
 

Neste último jogo da temporada, as autoridades permitiram que 1.000 convidados entrassem no estádio, que tem capacidade para 75.000 pessoas, poucos dias antes da decisão da Copa da Itália, em que a Juventus derrotou a Atalanta, e que encerrou a proibição de presença de torcedores nos estádios. 

A Serie A foi disputada com portões fechados, sem espectadores, durante toda a temporada - exceto em alguns jogos no final de setembro - devido à pandemia. 

A Inter pôs fim ao reinado da Juventus de nove títulos consecutivos, alcançando seu 19º. 
Mais de Acervo