Acervo
COVID-19
Técnico do Arsenal afirma estar recuperado do coronavírus
Mikel Arteta foi diagnosticado com a doença em 12 de março
Publicado: 27/03/2020 às 15:02
“Me sinto totalmente recuperado. Comecei a ter alguns sintomas quando o clube nos ligou para dizer que poderíamos estar expostos ao vírus por causa do dono do Olympiacos. Não sei, senti algo comigo, que tinha aquilo. Tínhamos o jogo contra o (Manchester) City no dia seguinte, decidi ligar para o médico e pedi para ir para casa”, relatou.
%uD83D%uDCAC "We have a massive gratitude to everyone who is involved in healthcare, in hospitals, people in services, people trying to provide food, transportation, everything that is so relevant to us."
— Arsenal (@Arsenal) March 27, 2020
%uD83D%uDCDD Read Mikel Arteta's full message %uD83D%uDC47
Arteta foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 12 de março, antes da suspensão do Campeonato Inglês. O treinador espanhol declarou que exibiu sintomas leves da doença, mas ficou preocupado por conta de seus filhos.
“Em termos de sintomas, foi um vírus normal para mim. Tive três ou quatro dias em que tive uma pequena dificuldade, com um pouco de febre e tosse seca, e algum desconforto no peito. Foi isso. A dificuldade é que tinha gente em casa, três crianças, e estava preocupado”, explicou.
Mesmo com a paralisação do Campeonato Inglês e a suspensão das atividades do Arsenal, Mikel Arteta afirmou que segue mantendo contato com os atletas e a comissão técnica da equipe para dar continuidade ao trabalho.
“Há diferentes aspectos que tentamos manter. Um é a saúde, que é o mais importante, claro. Tentamos cobrir as necessidades de jogadores e funcionários para manter o clube saudável. O segundo é o físico. Eles têm programas e trabalho individual a fazer, tentando mantê-los preparados para quando voltar. O terceiro é o psicológico. Há suporte que precisam, e estou dando trabalho de casa para eles, porque tenho revisado o que foi feito desde que cheguei”, disse.
Últimas

Mais Lidas
