Acervo
CAMPEONATO ALEMÃ?O
RB Leipzig empata com Mönchengladbach e perde ponta do Alemão para Bayern
Na rodada, Haaland marca duas vezes em goleada do Borussia Dortmund
Publicado: 01/02/2020 às 17:08

O Campeonato Alemão tem novo líder. Neste sábado, o Bayern de Munique fez a sua parte ao derrotar o Mainz (3 a 1) e depois contou com o tropeço do RB Leipzig, que só empatou em casa com o Borussia Mönchengladbach, por 2 a 2, para assumir a dianteira da competição em sua 20ª rodada.
O Bayern agora soma 42 pontos, um a mais do que o Leipzig, agora o segundo colocado. Já o Mönchengladbach está na quarta posição, com 39, atrás do Borussia Dortmund em função dos critérios de desempate.
O resultado poderia, porém, ter sido ainda melhor para o Mönchengladbach, que dominou o primeiro tempo da partida. O time foi ao intervalo vencendo por 2 a 0, mesmo atuando na Red Bull Arena, graças aos gols marcados pelo francês Alassane Pléa, aos 24, e por Jonas Hofmann, aos 35 minutos.
Na etapa final, o Leipzig reagiu. O técnico Julian Nagelsmann fez duas alterações na volta da equipe do vestiário e um dos suplentes, o checo Patrik Schick, diminuiu aos cinco minutos. O time ficou em vantagem numérica aos 16, após a expulsão de Pléa e igualou o placar no fim, aos 44, com o francês Christopher Nkunku.
Empolgado com a reação na etapa final, o Leipzig ampliou a sua pressão nos acréscimos, mas não conseguiu a virada. Assim, tropeçou pela segunda vez seguida no Alemão e ainda perdeu a liderança.
O Leipzig voltará a jogar na terça-feira, quando visitará o Eintracht Frankfurt pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. O Mönchengladbach volta a campo só em 9 de fevereiro, quando vai receber o Colônia pelo Campeonato Alemão.
VITÓRIA DO BAYERN E GOLEADA DO DORTMUND

O Bayern de Munique assumiu a liderança com a vitória por 3 a 1 sobre o Mainz, fora de casa, pela 20.ª rodada da competição.Foi a sexta vitória consecutiva dos bávaros na competição. Em terceiro na classificação aparece o Borussia Dortmund.
Jogar fora de casa não foi exatamente um problema para o Bayern, que no meio do primeiro tempo já tinha o jogo resolvido. Aos sete minutos, Lewandowski abriu o placar com uma bela cabeçada, aproveitando um cruzamento de Pavard. Thomas Müller aumentou a vantagem dos visitantes aos 13 e Thiago, aos 25, marcou o gol mais bonito da jornada. O filho de Mazinho entrou na área do Mainz aos dribles e balançou a rede com um forte chute de pé esquerdo.
No finzinho da etapa inicial, St. Juste diminuiu a desvantagem do Mainz, mas esse gol não foi o suficiente para tirar a tranquilidade do Bayern, que desacelerou na segunda etapa, uma vez que a vitória já estava conquistada.
Enquanto isso, em Dortmund, o Borussia goleava o Union Berlin por 5 a 0. O fenômeno norueguês Haaland voltou a mostrar seu incrível faro de artilheiro ao marcar dois gols (o segundo e o quinto da goleada) e, assim, alcançar a impressionante marca de sete tentos marcados nos três jogos que fez pelo clube desde que chegou do Red Bull Salzburg, da Áustria.
Os outros gols do massacre foram anotados por Sancho, Reus (na cobrança de um pênalti) e Witsel. Com três vitórias consecutivas, o Borussia Dortmund ganhou força na briga pela conquista do título nacional.


O Bayer Leverkusen teve sua sequência de três vitórias interrompida pela derrota por 2 a 1 para o Hoffenheim, fora de casa. Diaby colocou os visitantes em vantagem e a virada foi construída com gols de Kramaric e Skov. O Leverkusen é o quinto colocado, com 34 pontos, enquanto o Hoffenheim está com um a menos, em sétimo.
O Augsburg derrotou o Werder Bremen por 2 a 1 e agora é o nono na classificação, com 26 pontos, deixando o adversário com 17, na 16.ª colocação. Já o Dusseldorf (penúltimo colocado, com 16 pontos) e o Eintracht Frankfurt (décimo, com 25) empataram por 1 a 1.
Últimas

Mais Lidas
