Ônibus do Boca Juniors é apedrejado por torcida do River Plate, e final da Libertadores é adiada para domingo
Partida chegou a ser atrasada para 20h20 deste sábado, mas clubes chegaram a acordo para fazer a decisão no domingo (25), às 18h (de Brasília)
Publicado: 24/11/2018 às 16:52
O maior superclássico argentino da história deu mostras de seu clima tenso neste sábado. É que o ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para a final da Copa Libertadores foi apedrejado por torcedores do River Plate na chegada ao Estádio Monumental de Núñez.
Por conta do incidente, a finalíssima, que seria disputada neste sábado, às 18h (de Brasília), foi adiada para este domingo, às 18h. Os clubes entraram em acordo.
Debido a los hechos sucedidos con el bus del Boca, el partido ha sido postergado hasta las 18:00 (hora local). pic.twitter.com/pioHwMP1cg
%u2014 CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) 24 de novembro de 2018
Segundo imagens de televisão, o veículo entrou no palco da decisão com vários vidros laterais quebrados. Os jogadores do Boca, aos descerem do ônibus, tossiam e estavam com lágrimas nos olhos por conta do efeito dos gases.
%uD83D%uDE91CAPITÃ?O NA AMBULÃ?NCIA%uD83D%uDE91
%u2014 Central FOX Brasil (@CentralFoxBR) November 24, 2018
Chega a informação que o Capitão do Boca Juniors foi retirado do estádio por conta de um corte no braço! Por enquanto, o jogo foi adiado em uma hora!#LibertadoresFOXSports pic.twitter.com/HugR7o5FHF
Las imagenes de los jugadores de Boca afectados por la VIOLENCIA y los gases
%u2014 La12tuittera %u246B (@La12tuittera) November 24, 2018
VERGUENZA @CONMEBOL pic.twitter.com/FweO6qgGGh
"Nos jogaram de tudo", disse o capitão do Boca Pabli Pérez, visivelmente afetado. Já o zagueiro Carlos Izquierdoz relatou rapidamente que "nos jogaram gás de pimenta, paus, pedras. Entrou de tudo no ônibus".%uD83C%uDFA5 l Torcedores do River Plate apedrejaram o ônibus do Boca Juniors na chegada ao Monumental de Núñez, na confusão a policia acabou jogando gás de pimenta para afastar a multidão. Alguns jogadores Xeneizes estão passando mal no vestiário, entre eles Tévez e Ãbila. pic.twitter.com/Sk3sAseJot
%u2014 Guia do Futebol (@OGuiadoFutebol) 24 de novembro de 2018
[SAIBAMAIS]A televisão mostrou imagens da entrada dos jogadores e comissão técnica no vestiário, visivelmente afetados com os gases.
"Foi um descontrole nas últimas ruas perto do Monumental. A polícia se viu transbordada com tanto vandalismo e precisou dispersar os torcedores com gás lacrimogêneo, que também entraram no ônibus pelo efeito do vento e pelas janelas quebradas", disse um dos dirigentes à imprensa.
O deslocamento da delegação xeneize foi reforçado pela polícia desde a região de Puerto Madero, no centro de Buenos Aires, até o bairro de Núñez, na zona norte da cidade, onde se localiza o Monumental.
A primeira final, realizada na Bombonera, no último dia 11, terminou empatada por 2 a 2. Assim, o vencedor do segundo duelo garante a taça automaticamente. Como não há critério do gol fora de casa, uma nova igualdade leva a decisão para a prorrogação. Se o empate persistir, o ganhador será definido nos pênaltis.
[GALERIA1]
[GALERIA2]
[GALERIA3]

