Acervo
COPA 2018

Escritor brasileiro é vítima de racismo em jogo do Brasil contra o México na Rússia

Torcedor brasileiro foi chamado de 'macaco' por mexicanos na arquibancada

Publicado: 03/07/2018 às 10:05

Brasileiro é escritor, e disse que teve que vender vários livros para ir à Copa do MundoO escritor brasileiro Raiam Santos foi chamado de "macaco" por um torcedor do México durante a vitória da Seleção Brasileira sobre os mexicanos, nesta segunda-feira, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Raiam, que estava no estádio acompanhando a partida, publicou um vídeo no seu Instagram mostrando o momento da ofensa.

Raiam comentou o gesto racista na postagem que fez nas redes sociais, em que respondeu ao seu agressor: "Aí... Não esperava esse gesto de um mexicano em um estádio da Copa. Sou brasileiro, sou negro e sou pentacampeão! Racistas não passarão! Pode ir pra casa assistir Chapolin que eu tô indo pra Kazan, otário!".

Em outra postagem no seu Instagram, o brasileiro afirmou que teve de vender "uns 5 mil livros" para poder viajar à Rússia durante o Mundial. Raiam é autor de obras como "Hackeando Tudo", "Missão Paulo Coelho", e "Imigrante Ilegal".
Mais de Acervo