Acervo
COPA 2018

Mineiros contam como foi assistir à vitória do Brasil em vagão do metrô de Moscou

Sem ingresso, grupo de mineiros teve que se contentar com telão de uma das composições do metrô de Moscou. E foi divertido!

Publicado: 28/06/2018 às 17:34

Gabriel Sallum, Pedro Campos, Pedro Carneiro e Felipe Mesquita viram jogo do Brasil em vagão do metrô

Enviado especial a Moscou

Copa do Mundo é lugar de diversão, mas também de perrengue. Que o diga quatro amigos belo-horizontinos que estão de passagem pela Rússia e viveram aventura para conseguir ver a vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, por 2 a 0. O resultado confirmou não só a classificação do Brasil às oitavas de final do Mundial de 2018, mas também o primeiro lugar do Grupo E.

Depois de assistir ao jogo Brasil 2 x 0 Costa Rica em São Petersburgo, eles viajaram para Moscou com o objetivo de conseguir ingressos para o jogo contra os sérvios. Foram para a porta do Estádio do Spartak e tentaram quase até o apito inicial obter os bilhetes. Em vão.

Diante da tentativa frustrada, procuraram um lugar para assistir à partida pela TV, mas o local fica afastado e eles correram para o metrô tentando encontrar o bairro mais movimentado. Dentro da composição, o monitor comum nos trens mais novos foi a salvação, fazendo-os rodar por bastante tempo pela linha 7.

“Perdemos o primeiro gol (de Paulinho), mas comemoramos bastante o segundo (de Thiago Silva) dentro do metrô”, afirma Gabriel Sallum, um dos membros do grupo.

Na hora, eles nem se importaram com os demais passageiros. Esperaram o jogo acabar e fizeram como outros brasileiros: foram para as ruas da capital russa comemorar bastante.

Nesta quinta-feira, ainda curtiam certa ressaca da noite anterior e buscavam um programa mais tranquilo. Eles ficam em Moscou até sábado, quando vão para Berlim, na Alemanha, onde assistirão à partida contra o México, segunda-feira, em Samara, valendo vaga nas quartas de final.

“Foi bem divertido, a viagem está bem legal”, diz outro integrante do grupo, Felipe Mesquita. Também participam da aventura os xarás Pedro Campos e Pedro Carneiro.

Outros brasileiros também apresentavam efeito dos excessos das comemorações. Porém, não deixaram de seguir aproveitando, inclusive tomando cerveja, na região central moscovita. Houve até roda de samba na Rua Nikolskaya.

Mas não foram os únicos a ser mostrar animados. Os colombianos, por exemplo, rivalizaram em barulho e animação, pois comemoraram a vitória sobre Senegal por 1 a 0 e o primeiro lugar do Grupo H.
Mais de Acervo