Acervo
LIBERTADORES

Saiba quantos gols Tévez fez no Palmeiras quando defendia o Corinthians

Argentino marcou 46 gols com a camisa do Timão, mas sempre teve dificuldade contra o alviverde

Publicado: 11/04/2018 às 19:55

Téves terá mais uma chance de marcar contra o Palmeiras Logo mais o Palmeiras receberá o Boca Juniors no Allianz Parque, pela terceira rodada da Libertadores, e no time argentino joga um velho rival: Carlitos Tévez. O atacante defendeu o rival do Porco, o Corinthians, por dois anos (2005 e 2006), marcou 46 gols com a camisa alvinegra, mas apenas um deles contra o alviverde.

Tévez foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, marcou 31 vezes durante a temporada, sendo somente um deles em dérbis contra o Palmeiras. Os times se encontraram em três ocasiões naquele ano. A primeira no Paulistão, com o placar de 2 x 0 para o Timão e gols de Roger e Carlos Alberto. 


As outras duas aconteceram pelo Campeonato Brasileiro: uma vitória por 3 x 1, de virada, com gols de Gustavo Nery e dois de Rosinei, e um empate com um gol para cada lado. Neste duelo, o argentino abriu o placar. A igualdade veio em seguida com gol de pênalti de Juninho pelo Verdão.

Em 2006, o Corinthians não conquistou título e os números do atacante caíram pela metade. Tévez marcou apenas 15 gols na temporada e foi vendido para o West Ham, da Inglaterra, na janela de transferência do meio do ano. Logo, das três partidas em que o clássico aconteceu, o jogador não esteve apenas em uma, na segunda pelo Brasileirão.

Na primeira partida daquele ano de Copa do Mundo na Alemanha, os times empataram em 1 x 1, com gol do atacante Nilmar pelo Corinthians. Na segunda, o alvinegro perdeu e não marcou. O placar foi de 1 x 0 para o Palmeiras, gol anotado por Paulo Baier.

Nesta quarta, 13 anos depois, às 21h45, Tévez terá mais uma chance de balançar a rede do Verdão. Lembrando que o time da casa é líder do Grupo 8, somando seis pontos, com duas vitórias e nenhum gol sofrido. Os argentinos também não foram vazados nas duas primeiras rodadas, mas,  empataram na primeira rodada e venceram a outra. Os xeneizes  ocupam a vice-liderança com quatro pontos. 

 

*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais de Acervo