Bayern empata com o Sevilla e confirma classificação à semi da Liga dos Campeões
Sistemas defensivos saíram sem tomar gol e os mandantes com classificação
Publicado: 11/04/2018 às 17:48

Os mandantes, por sua vez, aproveitaram os espaços dados pelo adversário e criaram várias chances de gols na primeira etapa, porém, pararam na pouca eficiência das finalizações e na boa atuação do goleiro Soria. No segundo tempo, a tônica foi parecida com a da primeira: os Sevillistas tentavam pressionar o adversário, mas a equipe alemã seguia superior e controlava as ações do jogo. Com o Sevilla em uma tarde pouco inspirada ofensivamente e um ataque bávaro improdutivo, os sistemas defensivos saíram sem tomar gol e os mandantes com a classificação.
[GALERIA1]Agora, as equipes voltam o foco para as competições nacionais. Campeão matematicamente, o Bayern de Munique apenas cumpre tabela diante do Borussia Monchengladbach, na Allianz Arena, às 13h30 (de Brasília) deste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. Já o Seviila, sétimo colocado do Campeonato Espanhol, tem confronto direto por uma vaga na Liga Europa ao enfrentar o Villarreal, no Ramón Sanchez Pizjuán, às 8h do mesmo dia.
Primeiro tempo
Precisando de ao menos dois gols para avançar à semi, o Sevilla começou adiantando sua linha de marcação e pressionava a saída de bola do adversário. O Bayern, por sua vez, era incisivo quando tinha a posse e finalizou com perigo três vezes antes dos primeiros 10 minutos de jogo.A primeira com James Rodríguez, que cobrou falta por cima, assustando o goleiro. Depois foi a vez de Robben cortar da direita para o centro, sua jogada característica, e bater forte, porém, para fora. Por fim, Lewandowski cabeceou cruzamento certeiro e forçou Soria a espalmar a bola.
Após os 15 minutos, os Rojiblancos conseguiram se estabilizar defensivamente, mas com um toque de bola pouco objetivo não conseguiam penetrar na defesa bávara. Já os mandantes, seguiam com a estratégia do início da partida e utilizavam as passagens dos laterais para colocarem a bola na área buscando o artilheiro Lewandowski.
Aos 26 minutos, os visitantes conseguiram entrar na área do Bayern pela primeira vez. Depois de boa troca de passes, Escudero recebeu nas costas de Kimmich e bateu cruzado para fora. A resposta bávara veio seis minutos depois, quando o zagueiro Hummels, que se aventurava no ataque, arrematou buscando o ângulo do goleiro, porém, a bola ganhou altura e foi por cima.
No final da primeira etapa, os mandantes cresceram de produção no setor ofensivo e criaram boas chances de gol. Aos 38, Ribéry recebeu bola na entrada na área, limpou a marcação e chutou forte para grande defesa de Soria. Mais tarde, Müller cruzou rasteiro, buscando novamente o francês, que já estava na pequena área para empurrar a bola para as redes, mas Jesús Navas chegou antes e conseguiu cortar.
Segundo tempo
Querendo marcar e matar o jogo, o Bayern de Munique voltou intenso do intervalo e pressionava a saída de bola do adversário. Logo aos quatro minutos, Rafinha cruzou para Lewandowski perder ótima oportunidade ao cabecear a bola na rede pelo lado de bola. Quatro minutos depois os mandantes chegaram de novo. Ribéry e James Rodríguez tabelaram, o francês recebeu na frente e bateu rasteiro para outra defesa de Soria.O troco da equipe espanhola veio após instantes, quando Banega cobrou falta, Correa subiu muito e cabeceou no travessão de Ulreich. Aos 15, Banega arriscou de longe e a bola saiu rente à trave.
No decorrer da etapa decisiva, a equipe de Jupp Heynckes controlava o jogo e oferecia perigo com arremates de fora da área. O Sevilla, por sua vez, desesperado, não conseguia trocar passes para criar boas jogadas. Com isso, partida terminada sem gols e classificação garantida pelo Bayern de Munique.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 0 X 0 SEVILLA
Local: Allianz Arena, Munique, Alemanha
Data: quarta-feira, 11 de abril de 2018
Árbitro: William Collum (SCO)
Auxiliar: David McGeachie (SCO) e Francis Connor (SCO)
Cartões amarelos: Mercado, Banega e N'Zonzi (Sevilla)
Cartões vermelhos: Joaquín Correa (Sevilla)
Gols: -
BAYERN: Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels, Rafinha (Sule); Javi Martínez, Thomas Müller, James Rodríguez; Robben, Ribéry (Thiago Alcântara) e Lewandowski (Sandro Wagner)
Técnico: Jupp Heynckes
SEVILLA: Soria; Jesús Navas, Mercado, Lenglet, Escudero; N'Zonzi, Banega, Franco Vázquez (Nolito); Sarabia (Sandro Ramírez), Joaquín Correa e Ben Yedder (Luis Muriel)
Técnico: Vincenzo Montella

