Acervo
ELIMINATÃ?RIAS DA COPA
Argentina visita a Seleção Uruguaia em partida decisiva pelas Eliminatórias da Copa
Uruguai é o terceiro colocado, com um ponto a mais que os argentinos
Publicado: 31/08/2017 às 10:58

Jorge Sampaoli, técnico da Argentina, fará seu primeiro jogo oficial. Ele substitui ao demitido Edgardo Bauza e seu primeiro duelo foi um triunfo sobre a Seleção Brasileira, que tirou a invencibilidade de Tite, em amistoso. O treinador promete uma postura ousada mesmo em Montevidéu.
“Nós precisamos pensar que temos uma decisão por rodada daqui para a frente, mas dependemos apenas dos nossos próprios resultados e vamos em busca de um triunfo atuando fora de casa”, disse Sampaoli.
Já o Maestro Óscar Tabárez, comandante do Uruguai, aposta em um “jogo de xadrez”. “A Argentina tem um grande time, assim como o Uruguai. Ninguém quer se arriscar, mas ambos precisam ganhar. São times com DNA ofensivo e isso me faz esperar um jogo de xadrez, mas emocionante”, disse Tabárez.
Ao analisar as escalações é fácil ver uma constelação. No Uruguai, Tabárez chegou a ameaçar não escalar o atacante Luís Suárez, companheiro de Messi no Barcelona, já que ele sofreu uma distensão na cápsula posterior do joelho direito. Porém, trata-se apenas de uma ameaça para confundir o rival e ele formará a dupla de frente com Edinson Cavani, que atua com Neymar no PSG.
A Argentina, por sua vez, exibe um esquema com três zagueiros, porém, bem ofensivo. A linha de frente conta com Angel Di María, Lionel Messi, Paulo Dybala e Mauro Icardi. Ou seja, um transtorno para a defesa celeste.
Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, todas as dez seleções se enfrentam em turno e returno no sistema de pontos corridos. Ao fim, os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo. O quinto colocado ganha uma oportunidade extra na repescagem contra o vencedor das Eliminatórias da Oceania.
URUGUAI X ARGENTINA
URUGUAI
Fernando Muslera, Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín e Gastón Silva; Nahitan Nández, Álvaro González, Matias Vecino e Cristian Rodríguez; Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez
ARGENTINA
Sergio Romero, Gabriel Mercado, Federico Fazio e Nicolás Otamendi; Lautaro Acosta, Lucas Biglia, Guido Pizarro, Angel Di María, Lionel Messi e Paulo Dybala; Mauro Icardi
Técnico: Jorge Sampaoli
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 31 de agosto de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bóssio (Peru) e Coty Carrera (Peru)
Últimas

Mais Lidas
