Acervo
LIGA DOS CAMPEÃ?ES

Após trocarem de casa, Xabi Alonso e Kroos enfrentam ex-clubes

Equilíbrio marca duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid pelas quartas de final

Publicado: 12/04/2017 às 08:00

Toni Kroos e Xabi Alonso tomaram rumos diferentes na carreira. O alemão deixou o Bayern após conquistar a Copa do Mundo de 2014 e foi jogar no Real Madrid. Xabi Alonso, campeão mundial com a Espanha em 2010, fez o caminho inverso na mesma temporada e se transferiu para o clube alemão. O histórico de títulos de cada um mostra que ambos fizeram a escolha certa. Em duelo pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), eles se enfrentam três anos após mudarem de casa.

Kroos e Xabi serão adversários novamenteNa última vez em que Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentaram, na Alemanha, o time espanhol fez uma exibição histórica e humilhou os alemães por 4 a 0, com direito a três gols de Cristiano Ronaldo, em um duelo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões 2013/14. Com Xabi Alonso entre os galáticos, a campanha acabou com a décima conquista de Liga dos Campeões para o Real. Por outro lado, Toni Kroos estava do lado derrotado.

Depois que o Real Madrid anunciou o volante alemão, a ida de Xabi Alonso para o Bayern foi questão de tempo. A mudança rendeu bons resultados para ambos os jogadores. 

Na Alemanha, Xabi Alonso levantou quatro troféus. Uma da Copa da Alemanha, uma Supercopa da Alemanha e duas ligas nacionais. Muito provavelmente, o jogador, enfrentar o ex-clube seria especial. Xabi afirmou que o Bayern está preparado para enfrentar o Real. “Vai ser um grande duelo entre dois clubes históricos. Provavelmente seja o duelo mais complicado, mas a esta altura não existe rivalidade fácil”, destacou em entrevista coletiva.

Equilíbrio

Todas as 22 partidas entre Bayern de Munique e Real Madrid foram disputadas pela Liga dos Campeões. O equilíbrio do confronto chama a atenção: até agora, são 11 vitórias para os alemães e 10 triunfos merengues, além de dois empates.

O desafio não será nada fácil para os espanhóis. A última derrota do Bayern na Liga dos Campeões, atuando em casa, foi justamente a goleada sofrida para os galácticos em 2014. De lá para cá, foram 16 vitórias em 16 jogos, 100% de aproveitamento.

Outra curiosidade marca o duelo desta quarta-feira. Carlo Ancelotti, treinador do Bayern de Munique, era o técnico do Real na história vitória de três anos atrás. O jogo registrou a pior derrota dos alemães, jogando em casa, na história da competição europeia.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira
Mais de Acervo