Acervo
FLAMENGO

Tradicional jornal inglês elogia Guerrero e vê falta de oportunidade na carreira do peruano

The Guardian exaltou atuação do atacante do Flamengo com a camisa da Seleção

Publicado: 11/10/2016 às 14:24

Guerrero marcou belo gol contra a ArgentinaNo último final de semana, o empate por 2 a 2 entre Peru e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, teve o atacante do Flamengo Paolo Guerrero como principal destaque. Ofuscando nomes como Kun Aguero e Paulo Dybala, o camisa 9 peruano anotou um golaço no duelo e foi elogiado pelo jornal britânico The Guardian.

A publicação afirma que o fato de o atacante de 32 anos não atuar em uma liga europeia faz com que não seja reconhecido mundialmente como um dos maiores centroavantes do planeta. O jornal ainda lembra que são grandes os casos de jogadores que brilharam com a camisa de seleções nacionais, como Robinho, mas em grandes clubes da Europa não renderam o esperado.

"O caso do Guerrero tem menos a ver com qualidade e mais com a camisa que ele veste na Seleção. Muitos concordam que não falta nada em seu futebol. Ele é um atacante completo, a única coisa que faltou na carreira de Paolo Guerrero foi oportunidade", afirmou The Guardian.

O camisa 9 peruano é o maior artilheiro da história da Seleção, com 28 gols em 74 jogos. No último final de semana, o atacante ajudou o Peru a empatar em 2 a 2 com a Argentina, ao fazer um belo gol, onde dominou a bola no peito, limpou a marcação de Funes Mori e chutou no canto do goleiro. Na sequência, o atacante do Flamengo foi derrubado dentro da área, o juiz assinalou pênalti e Cueva converteu.

Guerrero volta a atuar pela Seleção do Peru na próxima terça-feira (11/10), às 20h30 (de Brasília), contra o Chile. Com oito pontos na competição, o Peru ocupa a oitava posição, e precisa correr atrás do prejuízo se ainda sonha em se classificar à Copa do Mundo.
Mais de Acervo