Di Maria também pensou em deixar Seleção Argentina após derrota na final da Copa América
Meia cogitou tomar mesma decisão de Messi, mas foi convencido por familiares
Publicado: 05/10/2016 às 10:06
Não foi só Lionel Messi que cogitou a aposentadoria da seleção argentina após a segunda derrota para o Chile na final da Copa América Centenário de 2016. Angel Di Maria, craque do PSG e da seleção, também foi muito afetado pelo resultado e pensou em deixar de vestir o manto albiceleste.
“Pensei que Leo não voltaria mais. Acredito que são coisas do momento que passam por sua cabeça. Perder uma vez pode passar, mas três vezes já é demais. Pensei em tomar a mesma decisão”, afirmou Di Maria em conversa com a TyC Sports, da Argentina. “Mas minha mulher e meu pai foram os primeiros a me pararem. Era impossível dizer que iria”, acrescentou.
Sem conquistar um título com a seleção principal desde a Copa América de 1993, a Argentina sofreu três derrotas seguidas em finais: a Copa do Mundo de 2014, para a Alemanha, e as Copas América de 2015 e 2016, para o Chile. “Não nos resta outra coisa além de seguir lutando para fazer o melhor possível e chegar novamente a uma final. Somos os primeiros em querer ganhar os títulos e é complicado bater na trave três vezes. Talvez esteja indo para meu último Mundial, acredito que se perder novamente não volto. Mas agora só penso positivo”, desabafou o atacante.
Com craques como Lionel Messi, Di Maria, Kun Aguero, Higuaín e Mascherano – todos multicampeões com seus clubes na Europa -, a Argentina agora segue na terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, empatada em pontos com o Brasil (15). Os próximos compromissos da equipe serão contra o Peru e o Paraguai. Lesionado, Messi será desfalque para ambas as partidas. Em novembro, provavelmente já com a volta do camisa 10, a albiceleste encara o Brasil fora de casa.

