Acervo
CAMPEONATO ITALIANO
Milan joga por vaga e Juventus quer segundo título na final da Copa da Itália
Final pode salvar a temporada rossonera, garantindo uma vaga na Liga Europa
Publicado: 21/05/2016 às 10:59

Desacreditado no início do ano, quando chegou a ficar na 14ª colocação do Italiano, o time do técnico Massimiliano Allegri arrancou de forma impressionante para vencer o quinto título seguido da competição – o 30º de sua história, sendo a maior campeã da história.
Maior campeã da Copa da Itália, com 10 títulos, o time da Juve é uma mescla entre a experiência de jogadores como Buffon e Chiellini, e a habilidade de jovens craques como Pogba e Dybala. Pela competição nacional, a Juventus venceu 29 jogos, perdendo apenas cinco partidas. E é com essa mistura que a Velha Senhora espera fazer história: ser o primeiro time a conquistar o Italiano e a Copa da Itália por dois anos seguidos.
“Iremos encarar um Milan pronto para a batalha e desesperado por uma vitória. Não podemos ser presunçosos nem superficiais. Precisamos apresentar um futebol digno de fazer história”, analisou Allegri em entrevista coletiva.
Questionado sobre o futuro da equipe, o comandante foi ambicioso. “O nosso objetivo é sempre vencer e nunca vamos mudar isso. Depois do jogo deste sábado, não importa o resultado, vamos retornar das férias prontos para conquistar nossos objetivos: o sexto título seguido do Italiano, a Liga dos Campeões e a Copa da Itália”, afirmou.
O treinador não confirmou a equipe que entra em campo, porém, disse que não deverá haver surpresas no elenco campeão.
O Milan encara a partida como o jogo que pode salvar sua temporada. Caso vença a Juve, o time do técnico Cristian Brocchi garante vaga na Liga Europa, o que não conseguiu pelo Campeonato Italiano.
O lateral De Sciglio acredita que o Milan pode superar a Velha Senhora. “Nós acreditamos que é possível (vencer a Juventus). Se jogarmos como um time teremos uma boa chance. Em uma final, um detalhe pode ser decisivo”, disse.
O presidente da equipe, Silvio Berlusconi, se envolveu em uma polêmica no meio da semana, após um vídeo gravado pelo site italiano Gazzetta dello Sport viralizar, onde o mandatário ameaça não pagar o salário dos jogadores caso eles continuassem apresentando um futebol de baixa qualidade – não se sabe quando o vídeo foi gravado.
Em entrevista coletiva, porém, o presidente se mostrou confiante na vitória da equipe. “Seria uma grande vitória para o time, mas também seria ótimo garantir uma vaga direta para a Liga Europa”.
Na semifinal da Copa, o Milan passou pelo Alessandria com duas vitórias: 1 a 0 fora de casa e 5 a 0 no San Siro. Já a Juventus teve uma parada mais dura, enfrentou a Inter de Milão. Na primeira partida 3 a 0, em casa, contudo, no jogo de volta a Velha Senhora foi derrotada por 3 a 1, mas garantiu a vaga na grande decisão.
FICHA TÉCNICA
MILAN X JUVENTUS
Local: Estádio Olímpico, em Roma
Data: 20 de maio de 2016, sábado
Horário: 15:45 horas (Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi
Assistentes: Filippo Meli e Andrea Padovan
MILAN: Donnarumma; De Sciglio, Alex, Méxes e Romagnoli; Bertolacci, Locatelli, Kucka e Honda; Balotelli e Bacca
Técnico: Cristian Brocchi
JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Chiellini, Bonucci e Evra; Khedira, Marchisio, Pogba e Cuadrado; Dybala e Mandzukic
Técnico: Massimiliano Allegri
Últimas

Mais Lidas
