Acervo
CAMPEONATO INGLÃ?S

Manchester City empata com Arsenal e mantém United na briga por vaga na Champions League

Decisão, na última rodada, tem City contra Swansea e United versus Bournemouth

Publicado: 08/05/2016 às 15:38

De Bruyne foi um dos pilares do City no empateO Manchester City recebeu o Arsenal neste domingo em confronto direto por uma vaga na Liga dos Campeões. Em jogo bastante movimentado os Citizens até saíram na frente, mas permitiram a reação dos adversários em duas oportunidades, deixando o campo com um indesejado empate por 2 a 2 e mantendo os rivais da cidade, o United, vivos na briga por uma vaga no torneio continental.

Manchester City e Arsenal começaram a partida a todo o vapor e não demorou muito para que o primeiro gol saísse. Jogando em casa, os citizens fizeram valer o mando de campo e logo aos oito minutos o brasileiro Fernandinho acionou Sergio Aguero, que não desperdiçou e da entrada da área mandou no canto direito para abrir o placar. Mal deu para a torcida de Manchester comemorar e o Arsenal chegou ao empate dois minutos depois com Olivier Giroud, que subiu mais alto que a defesa adversária após a cobrança de escanteio de Mohamed Elneny.

Depois do início emocionante ambas as equipes adotaram uma postura mais cautelosa e enfrentaram dificuldades para criar novas grandes chances de gols. Com problemas no joelho Danny Welbeck teve de sair ainda no primeiro tempo, dando lugar a Jack Wilshere. Com muito mais posse de bola e presença ofensiva, o Manchester City tentava se aproveitar da saída de um dos atacantes titulares dos Gunners, mas esbarraram no bom esquema defensivo do técnico Arsene Wenger, que ia garantindo um ótimo resultado e encaminhando a classificação para a Liga dos Campeões.

Com o resultado desfavorável, o Manchester City voltou para o segundo tempo ciente de que precisava retomar a liderança no marcador e logo alcançou o objetivo. Aos seis minutos De Bruyne encontrou espaço entre a defesa do Arsenal para disparar no canto esquerdo sem chances para Petr Cech. Depois de reassumir a vantagem os Citizens novamente tiveram uma queda de desempenho e permitiram aos Gunners chegarem ao empate com Alexis Sanchez, que recebeu bom passe de Giroud e soltou de primeira para recolocar sua equipe no jogo.

Diante da igualdade no marcador o City foi para cima dos adversários e pressionaram até o final da partida. Cech defendeu cobrança de falta de De Bruyne, que mais tarde deu belo passe para Aguero, que arrematou à direita do gol dos Gunners. Antes do final da partida os donos da casa ainda carimbaram o travessão com Wilfried Bony, que chutou da marca do pênalti sem sucesso.

O resultado deixa o Manchester United vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. A decisão ficará para a última rodada, quando o City encara o Swansea, fora de casa, enquanto o United enfrenta o Bournemouth no Old Trafford. Já o Arsenal assegurou sua presença mais uma vez no principal torneio continental da Europa.
Mais de Acervo