Acervo
MANCHESTER UNITED

Louis van Gaal é dispensado, e José Mourinho se prepara para assumir Manchester United

Sob forte pressão, holandês tem saída confirmada após dois anos no clube

Publicado: 23/05/2016 às 09:45

Apesar do título da Copa da Inglaterra, Van Gaal não resiste e é demitido do Manchester UnitedLouis van Gaal foi demitido do comando do Manchester United nesta segunda-feira, apenas dois dias depois de levantar a taça da Copa da Inglaterra. O holandês pagou o preço pela campanha ruim no Campeonato Inglês e deve ser substituído pelo ex-técnico do Chelsea, José Mourinho. A equipe técnica de Van Gaal, formada pelo assistente Albert Stuivenberg e Frans Hoek, treinador de goleiros, também deixou o clube com efeito imediato.

Espera-se que nesta terça-feira Mourinho continue a negociação com a diretoria e assine um contrato de três anos. O futuro de Ryan Giggs, ídolo do clube, ainda é incerto, apesar do desejo do português de mantê-lo no time.

No último final de semana, antes mesmo do fim das celebrações do título, rumores a respeito da saída de Van Gaal inundaram a mídia. O treinador se manteve firme quando questionado, porém, no domingo, abriu margem para especulações ao dizer a um repórter: “Acabou”.

O holandês ainda tinha um ano de contrato, enquanto o português está parado desde sua saída do Chelsea, em dezembro do ano passado.

O United finalizou a competição nacional, nesta temporada, com 49 tentos marcados – seu menor número em 26 anos – e perdeu a classificação para a Liga dos Campeões para o Manchester City, pelo saldo de gols. Apesar do título da Copa, o capitão Wayne Rooney admitiu que a campanha não foi boa.

“Van Gaal estava sob pressão. Acho que todos nós estávamos. Isso faz parte de jogar e de comandar o Manchester United, afinal, é um clube gigante”, afirmou. “Você deve definir metas, e não conseguimos cumpri-las nesta temporada. Como jogadores, temos que garantir estas metas e voltar a competir pelos principais títulos”, completou.

Mais de Acervo