Acervo
TRAGÃ?DIA

Goleira camaronense sofre mal súbito e morre durante aquecimento para jogo na África

Causa da morte estaria relacionada a um mal-estar cardíaco, diz federação

Publicado: 09/05/2016 às 23:52

Jeanine Christelle Djomnang morreu durante aquecimento para jogo do Femina StarsO futebol camaronês está novamente de luto. No último domingo, durante uma partida da primeira divisão do campeonato de futebol feminino de Camarões, a goleira Jeanine Christelle Djomnang, de 26 anos, que defendia o Femina Stars de Ebolowa, passou mal durante o aquecimento de sua equipe e faleceu.

Em nota em seu site oficial, a Federação Camaronesa de Futebol lamentou o ocorrido e afirmou que a causa da morte ainda é desconhecida, apesar de as avaliações médicas preliminares apontarem que a atleta “sucumbiu a um mal-estar cardíaco”.

O falecimento da goleiro camaronesa ocorre apenas após dois dias da morte de Patrick Ekeng. O volante de Camarões, que também possuía 26 anos, desmaiou em campo durante a partida entre seu clube, o Dinamo Bucareste, e o Viitorul Constanta, no campeonato de futebol masculino da Romênia, e faleceu à caminho do hospital após uma parada cardíaca. A equipe médica ainda tentou reanimar o atleta, mas não obteve sucesso.

Em 2003, outro camaronês, o volante Marc-Vivien Foé, também faleceu em campo, vítima de um infarto fulminante. A fatalidade aconteceu durante a partida entre Camarões e Colômbia, pela Copa das Confederações.
Mais de Acervo