Acervo
CAMPEONATO INGLÃ?S

Fora de casa, United bate Norwich e time fica perto de vaga na Liga dos Campeões

Red Devils ficam apenas a um ponto do rival Manchester City, 4º colocado

Publicado: 07/05/2016 às 11:29

Mata foi o autor do gol da vitória do UnitedA vitória simples diante do Norwich, fora de casa, por 1 a 0, dará condições ao Manchester United de chegar à última rodada do Campeonato Inglês vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Ao passo que os três pontos, somados graças ao gol de Juan Mata, fizeram os diabos vermelhos alcançarem os 64 pontos e pressionarem o rival City – que ocupa a quarta colocação com a mesma pontuação -, a falta dos pontos praticamente encaminhou o Norwich City de volta à Segunda Divisão.

Com uma vitória a menos em relação ao City, o time de Louis van Gaal agora terá de torcer contra os azuis de Manchester no clássico diante do Arsenal, que acontecerá neste domingo, para receber o Bournemouth, na última rodada, precisando de uma vitória para alcançar a vaga na Champions.

O jogo – A partida que abriu a 37ª rodada do Campeonato Inglês, no Estádio Carrow Road, não trouxe muitas emoções aos moradores do distrito de Norfolk. O time da casa, de campanha fraca no Inglês, apenas oito vitórias em 36 jogos, não empolgou a torcida e nem ofereceu perigo ao adversário.

No primeiro tempo, o United também não encaixou o jogo. Logo aos 16 minutos, o italiano Darmian precisou ser sacado por Van Gaal em razão de uma contusão, e o inglês Borthwick-Jackson foi a campo.

O 4-1-4-1 montado pelo técnico holandês conseguiu furar a retranca adversária só no segundo tempo. Aos 27 minutos, após boa assistência de Rooney, que deixou o ataque para buscar a bola no meio, Juan Mata aproveitou o espaço vazio e concluiu na saída do goleiro ao invadir a área. A comemoração eufórica deu o tom da importância do gol.

A entrada de Schneiderlin no meio-campo seis minutos após a abertura do placar já mostrou que Van Gaal não queria arriscar. Os três pontos eram importantes demais para se perderem numa bobeada. O setor mais povoado dificultou ainda mais qualquer tentativa de ataque do Norwich.

Já nos acréscimos, aos 47, Rooney por pouco não deixou sua marca ao cobrar falta da intermediária. A bola cheia de curva passou a poucos metros da trave do goleiro Ruddy e assustou os torcedores, que após o apito final, lamentaram o rebaixamento já garantido da equipe do Norwich.
Mais de Acervo