Acervo
CHELSEA

Um dia depois de anunciado pelo Chelsea, Conte tem prisão decretada por promotoria italiana

Treinador é acusado de ter envolvimento em casos de manipulação de resultado

Publicado: 05/04/2016 às 10:29

À época treinador do Siena, Conte é acusado de camuflar uma combinação de resultadosUm dia após o Chelsea anuncia-lo como novo técnico, em acordo que deve entrar em vigor após a Eurocopa, o italiano Antônio Conte teve a prisão decretada pela promotoria de Cremona, na Itália, que julga o envolvimento do treinador em casos de manipulação datados de 2011.

À época treinador do Siena, Conte é acusado de camuflar uma combinação de resultados em um jogo da segunda divisão do Campeonato Italiano. De acordo com as investigações, ele não denunciou a corrupção em partida que seu time venceu.

Além dos seis meses de prisão expedidos, com suspensão condicional da pena, o promotor Roberto Di Martino cobrou uma multa equivalente a 8 mil euros (cerca de R$ 33 mil) pela infração. A própria defesa de Antônio Conte pediu que o julgamento fosse antecipado em razão da disputa da Eurocopa.

É possível que os advogados ainda entrem com recurso para rearranjar a punição. Eleito como melhor técnico da Itália na última temporada, Conte já tem prazo para finalizar sua passagem pela seleção nacional. Após o torneio na França, em meados deste ano, assumirá o Chelsea com contrato de três anos de duração.

O caso de manipulação de resultados conhecido como “Calcioscommesse” já apontou para árbitros, atletas e até diretores de clubes. Há quatro anos, Conte já recebeu suspensão preventiva de dez meses – reduzida para quatro – pelo envolvimento no esquema.
Mais de Acervo