Acervo
COPA LIBERTADORES

Huracán vence e ultrapassa Sporting Cristal; Deportivo Táchira se aproxima da vaga

Time argentino deixa rival para trás, e venezuelanos praticamente se garantem

Publicado: 05/04/2016 às 22:48

Ramon Abila comemora gol diante do Sporting Cristal: vitória por 4 a 2 do Huracán no Grupo 4Fechando a quarta rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores, o Huracán recebeu o Sporting Cristal, nesta terça-feira, no Estádio Tomás Adolfo Duco, em confronto direto pela classificação para as oitavas de final do torneio, e conseguiu um grande resultado, vencendo pelo placar de 4 a 2.

Com o triunfo, os argentinos chegaram à segunda colocação, com seis pontos na tabela, e ultrapassaram os peruanos, que ficaram com quatro. Restando agora duas rodadas para o encerramento da fase de grupos, o Sporting Cristal precisará de ao menos um tropeço do Huracán para avançar às oitavas, isto porque as duas equipes já realizaram os dois confrontos diretos programados. Líder do grupo com 12 pontos, o Atlético Nacional-COL já garantiu sua classificação.

O placar da partida foi aberto pelo Sporting Cristal, aos 15 minutos do primeiro tempo, com Santiago Silva. Porém, o Huracán conseguiu a virada com dois gols de Ábila, aos 23 e 30. Os peruanos chegaram a empatar antes do intervalo com Calcaterra, aos 42. Porém, na etapa final, os argentinos garantiram o triunfo com Romero, aos 22, e Mirallas, aos 39.

Na próxima rodada, o Huracán recebe o Peñarol, no Estádio Tomás Adolfo Duco. O Sporting Cristal também joga diante de sua torcida, enfrentando o Atlético Nacional, no Alberto Gallardo.

Deportivo Táchira vence e se aproxima da vaga

No Grupo 7 da Libertadores, a situação parece estar bem perto de ser resolvida. Em duelo válido pela quinta rodada, o Deportivo Táchira recebeu o Emelec, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, e venceu por 1 a 0, conquistando um triunfo importantíssimo para suas pretensões no torneio.

O gol da vitória dos venezuelanos foi marcado por Miguél Angel, aos 22 minutos do primeiro tempo, e praticamente garantiu a equipe nas oitavas de final da competição. Com nove pontos no Grupo 7, os aurinegros precisam torcer somente por um empate entre o líder Pumas e o Olimpia nesta quarta-feira para comemorar a sua vaga.

Na última rodada do grupo, o Deportivo Táchira visita o Olimpia, no Manuel Ferreira. Já o Emelec recebe o Pumas, no George Capwell.
Mais de Acervo