Acervo
LIGA DOS CAMPEÃ?ES

Em situação difícil, Real Madrid tenta reverter vantagem do Wolfsburg na Liga dos Campeões

Time espanhol precisa vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal

Publicado: 12/04/2016 às 09:22

Real Madrid aposta em Cristiano Ronaldo para evitar eliminação em casa diante do Wolfsburg O 'modesto' Wolfsburg realizou um feito surpreendente no confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões; derrotou o poderoso Real Madrid por 2 a 0 e agora pode perder até por um gol de diferença no jogo desta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabeu, que mesmo assim garante a classificação para as semifinais do torneio continental, o que aconteceria pela primeira vez na sua história.

Entretanto, apesar de ter sido considerado como o favorito absoluto para avançar às semifinais, o time dirigido por Zidane se vê ameaçado de sair da disputa do mais importante torneio de clubes do mundo. Para garantir a vaga na próxima fase, o Real Madrid vai precisar de uma vitória por três gols de diferença.

Para tentar reverter a atuação, o Real Madrid vai entrar com a força máxima. Varane e Karim Benzema estão confirmados entre os titulares dos Merengues. O defensor ficou ausente dos últimos três jogos por estar sentindo dores no tornozelo direito, enquanto o centroavante foi substituído durante a goleada sobre o Eibar no último sábado, depois de receber uma pancada no joelho direito. Alguns jogadores foram poupados na partida do Campeonato Espanhol, mas o atacante Cristiano Ronaldo fez questão de jogar, porque está disputando a artilharia da Europa na temporada com o brasileiro Jonas e o argentino Higuaín.

O comandante francês só tem uma dúvida no meio-campo. O volante brasileiro Casemiro e o meia colombiano James Rodrigues disputam uma vaga. Casemiro vinha sendo um dos destaques da equipe, mas atuou muito mal na Alemanha e pode perder a posição.

No Wolfsburg, o técnico Dieter Hecking admite o favoritismo do Real Madrid, mas garantiu que sua equipe vai lutar com muita dedicação para conseguir uma posição inédita na história do clube. O time dos brasileiros Naldo, Dante e Luiz Gustavo está em má fase no Campeonato Alemão e completou no último sábado a sua quarta partida sem vitória, mas segue confiante para o duelo diante do poderoso time espanhol.
Mais de Acervo