Acervo
COPA LIBERTADORES
Em jogo tenso, Deportivo Táchira abre vantagem em oitavas com vitória diante do Pumas
Time venezuelano faz 1 a 0 em duelo com muitas faltas e campo invadido por cão
Publicado: 26/04/2016 às 23:56

Apesar de ter avançado para as oitavas de final como a segunda melhor equipe da competição, o Pumas apresentou um futebol tímido diante do Deportivo Táchira, que ditou o ritmo do jogo durante o primeiro tempo. Com muitos lances faltosos, confusão, e bate-boca, a partida foi mais aberta no segundo tempo, com boas chances para os dois lados. O lateral esquerdo Mosquera foi o responsável pelo gol dos anfitriões.
O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira, dia 03/05, às 23h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico Universitário, no México.
O jogo
O duelo começou com uma verdadeira blitz do Táchira. Pérez Greco passou pelos marcadores e soltou uma bomba, mas viu o goleiro Palacios espalmar para a linha de fundo. Na jogada seguinte, Ángel aproveitou a cobrança de escanteio e testou firme, por cima do gol.
Aos sete minutos, um cachorro entrou em campo, e o zagueiro Alcoba, com muito cuidado, levou o animal para fora das quatro linhas. Quando a bola voltou a rolar, mais pressão dos anfitriões. Greco viu Reyes bem posicionado dentro da área e descolou passe açucarado, porém, o atacante furou na hora de finalizar. Aos 18 minutos, um lance típico de Libertadores: Mosquera levantou o pé no peito de Castro, e o volante do Pumas, por sua vez, deixou as travas da chuteira na coxa do lateral esquerdo do Táchira.
Após o lance duro, a partida voltou a esquentar, com algumas confusões e bate-boca entre mexicanos e venezuelanos. Com a bola rolando, o Pumas investia no ataque com o vice-artilheiro da Libertadores, Sosa – que possui cinco gols anotados. O atacante chutou de perna esquerda, a bola desviou no marcador e quase enganou o goleirão.
Na volta do intervalo, o time da casa precisou de cinco minutos para balançar as redes. Reyes cobrou falta na área e o lateral esquerdo Mosquera desviou, deixando o goleiro Palacios sem reação, e levando a torcida venezuelana à loucura. Com o revés sofrido, o Pumas lançou-se ao ataque, deixando a partida muito aberta. Sosa, sempre ele, arrancou e cruzou para Britos, mas Flores, de carrinho, evitou o passe.
O jogo voltou a ficar quente, com mais confusão e entradas duras. O time da casa chegou perto de ampliar. Aos 19 minutos, Herrera fez o corta luz e deixou Reyes livre, mas o atacante deu uma furada espetacular e perdeu grande chance. Poucos minutos depois, a torcida do Deportivo Táchira teve mais um motivo para comemorar. Alatorre fez falta em Greco e recebeu o segundo amarelo, seguido do cartão vermelho, deixando o Pumas com um jogador a menos.
Mesmo com a desvantagem numérica, o Pumas chegou a assustar. O atacante Lopez arriscou de fora da área e soltou uma bomba, que passou tirando tinta do gol defendido por Contreras. Com quatro minutos de acréscimo, o Táchira ainda teve chances de fazer o segundo gol, mas Wilker Ángel cabeceou para fora. Final: 1 a 0.
DEPORTIVO TÁCHIRA 1 x 0 PUMAS
Local: Pueblo Nuevo
Data: 26 de abril de 2016, terça
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL)
Cartões amarelos: Edgar Pérez, Yuber Mosquera (Deportivo Táchira); Luis Fuentes, Marcelo Alatorre (Pumas)
Cartão vermelho: Marcelo Alatorre (Pumas)
GOLS: Yuber Mosquera aos 6 minutos do segundo tempo
DEPORTIVO TÁCHIRA
José Contreras; Camacho (Carlos Lujano), Wilker Ángel, Williams Martínez e Yuber Mosquera; Francisco Flores, Cermeño, Edgar Pérez (Febles), Jorge Rojas e José Reyes (Azócar); Sérgio Herrera
Técnico: Carlos Maldonado
PUMAS
Alejandro Palacios; Marcelo Alatorre, Darío Verón, Gerardo Alcoba e Luis Fuentes; José Ruiz (Javier Cortés), Alejandro Castro, Matías Britos e Fidel Martínez (Dante Rafael Lopez); Ismael Sosa e Eduardo Herrera (Josecarlos Van Rankin)
Técnico: Guillermo Vásquez
Últimas

Mais Lidas
