Acervo
MANCHESTER UNITED

De Gea é decisivo em pênalti, mas Van Gaal revela: 'No treino, não pegou nenhum'

Espanhol foi fundamental para classificação do United à final da Copa da Inglaterra

Publicado: 25/04/2016 às 10:37

De Gea defendeu cobrança de Lukaku, do Everton, em vitória que garantiu vaga em finalNo último sábado, De Gea foi mais uma vez decisivo para o sucesso do Manchester United. Os Red Devils venceram o Everton por 2 a 1, em duelo válido pela semifinal da Copa da Inglaterra, e estão na decisão do torneio. Para isso, contaram com uma boa atuação do goleiro, que ainda defendeu um pênalti.

Quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o United, Lukaku teve a chance de empatar (o que ocorreu com um gol contra de Smaling) em uma penalidade, mas De Gea defendeu a cobrança. No entanto, o técnico Louis Van Gaaal relatou que, se dependesse do desempenho do espanhol nos treinamentos, o United poderia ter parado nas semifinais da competição.

“No último treino antes do jogo, como de costume, praticamos cobranças de pênalti. De 20 chutes, Sergio Romero (goleiro reserva) defendeu uma e De Gea não conseguiu pegar nenhuma. Entretanto, defendeu o mais importante”, afirmou o treinador.

Na decisão da Copa da Inglaterra, o Manchester United vai encarar o Crystal Palace, que derrotou o Watford por 2 a 1 na outra semifinal da competição. A decisão acontecerá em jogo único no sábado (21), às 11h (de Brasília), em Wembley.
Mais de Acervo