Acervo
RIO´2016
Barcelona confirma que Neymar jogará somente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Time catalão divulga nota confirmando liberação do brasileiro para Olimpíada
Publicado: 20/04/2016 às 20:04

“O Barcelona agradece à Confederação Brasileira de Futebol e seu presidente Marco Polo Del Nero, que aceitaram a proposta que fizeram ao clube para que o jogador Neymar Jr. só tenha que disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que acontecem entre 3 e 21 de agosto”, disse a nota do clube catalão.
O Barcelona sempre se mostrou contrário à liberação de Neymar para as Olimpíadas e para a Copa América, o que preocupou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade tentou negociar a presença do jogador nas duas competições, mas os catalães não cederam.
Neymar disputará a segunda Olimpíada da carreira. Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, o atleta fez parte da equipe que foi derrotada pelos mexicanos na final e ficou com a medalha de prata. Em 2016, o Brasil estará no Grupo A, juntamente com África do Sul, Iraque e Dinamarca.
Veja o comunicado sobre Neymar divulgado pelo Barcelona:
O Barcelona agradece à Confederação Brasileira de Futebol e seu presidente Marco Polo Del Nero, que aceitaram a proposta que fizeram ao clube para que o jogador Neymar Jr. só tenha que disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que acontecem entre 3 e 21 de agosto.
Desta maneira, Neymar Jr. está liberado de jogar a Copa América, que se disputará nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho.
Últimas

Mais Lidas
