Acervo
REAL MADRID

Ex-Palmeiras acusa Rafa Benítez de perseguição a colombianos quando dirigia Real e Napoli

Asprilla criticou decisões do treinadorde deixar James, Zuñiga e Zapata no banco

Publicado: 29/03/2016 às 14:35

Espanhol é acusado de não gostar de colobianosA saída conturbada de Rafa Benítez do Real Madrid é assunto que rende opiniões diversas até os dias atuais. Dentre os problemas do treinador no clube merengue, o relacionamento ruim com James Rodriguez era o mais recorrente. Situação que causou julgamentos em relação à atitude do técnico espanhol.

Para Faustino Asprilla, ex-atacante colombiano com passagem pelo Palmeiras e pelo futebol italiano, Benítez tem algo pessoal contra atletas nascidos da Colômbia, o que explica as polêmicas envolvendo James.

“Creio sinceramente que Benítez deve ter algo contra os colombianos, é a única explicação que encontro para a atitude dele contra os meus compatriotas”, opinou Asprilla ao jornal espanhol Marca.

O ocorrido com o camisa 10 dos merengues não foi o primeiro caso de perseguição que Benítez teve contra colombianos, segundo Asprilla. No seu clube anterior, o Napoli, o treinador já demonstrava atitude semelhante.

“James vinha de uma campanha excecional no seu primeiro ano no clube, este senhor chegou e colocou-o no banco. Não me parece que seja por uma questão futebolística, porque já no Napoli ele marginalizou totalmente os colombianos Camilo Zúñiga e Duvan Zapata”, complementou.
Mais de Acervo