Acervo
LIGA DOS CAMPEÃ?ES
Com boa vantagem, Real Madrid recebe Roma por vaga nas quartas da Liga dos Campeões
Espanhóis e italianos se enfrentam nesta terça-feira, às 16h45, no Santiago Bernabéu
Publicado: 08/03/2016 às 08:31

A equipe dirigida por Zidane pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga. A Roma precisa estabelecer uma vantagem de três gols para seguir na disputa. A repetição do placar do jogo de ida em favor do time da Itália levará a decisão para prorrogação. No entanto, o francês pregou cautela.
“[A Roma] me preocupa porque é um time que vem para jogar. É um jogo que temos que ganhar. Fui jogador e sei que você tem que ir bem. Porque, se não, você pode cair na partida e acabar eliminado. Isso é tão claro como água”, comentou o treinador.
Depois de uma semana conturbada, o Real Madrid passou a respirar um clima mais tranquilo após a goleada do último sábado. Cristiano Ronaldo, autor de quatro gols contra o Celta, segue como a principal arma da equipe dirigida por Zidane. O meia Toni Kroos, que não enfrentou o Celta por estar se recuperando de uma gripe, já está em condições de retornar ao time. O croata Modric, também poupado, é outro que pode ser aproveitado contra os italianos.
Benzema segue no departamento médico para tratar lesão no tornozelo. Zidane deve escalar Cristiano Ronaldo como homem de referência, e James Rodriguez aberto pela direita. Com isso, o Madrid deve ir a campo com Navas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Modric e Isco; James, Cristiano Ronaldo e Bale.

“Ficar pensando muito no resultado em Roma pode nos machucar. Não podemos jogar pensando nos três gols que precisamos para classificar. Temos que nos concentrar em marcar o primeiro gol, e começar a partir daí”, disse o comandante romanista.
Spalletti poderá escalar uma Roma com o que tem de melhor. A única baixa é o volante De Rossi, lesionado desde fevereiro. No ataque, o técnico italiano pode promover a entrada de Dzeko como homem de referência. Assim, a Roma deve ir a campo com Szczesny; Florenzi, Rüdiger, Manolas e Digne; Keita, Pjanic e Perotti (Nainggolan); Salah, Dzeko e El Shaarawy.
Wolfsburg defende vantagem contra zebra belga
Na partida de ida, na Bélgica, o Wolfsburg derrotou o Gent por 3 a 2. Nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), na Volkswagen Arena, a equipe alemã precisa apenas de um empate para garantir a passagem para as quartas de final da competição europeia. A tarefa da equipe belga parece ser muito difícil, já que o time se revelou inferior tecnicamente ao adversário na partida de ida, e tem menos tradição na Europa.
Últimas

Mais Lidas
