Acervo
CAMPEONATO ITALIANO
Campeonato Italiano: Milan empata sem gols com o Chievo e vê Liga dos Campeões distante
Em sexto, Milan deve passar mais um ano longe da principal competição europeia
Publicado: 13/03/2016 às 10:40

Assim que a bola rolou, ficou clara a dificuldade do Milan em realizar a saída de bola com qualidade, muito pela ausência de Montolivo, titular usual no meio. Com isso, as chegadas ao ataque não foram ameaçadoras, e foi o Chievo que gostou mais do jogo.
Abbiati, que entrou no gol para substituir o jovem Donnarumma lesionado, foi obrigado a salvar os rossoneros duas vezes, primeiro aos 20 e depois aos 31, em lances perigosos arquitetados pela equipe da casa.
A incapacidade rubro-negra de levar perigo só deu trégua aos 42, quando Honda cobrou falta com precisão e ficou muito próximo de abrir o placar.
Para a etapa final, entretanto, o panorama voltou a ficar como no início do jogo e o Milan não conseguia chegar com consistência na área adversária. Bacca, principal referência no ataque, abusou dos passes errados, e o meio-de-campo não evoluía na transição.
Aproveitando-se da situação, o Chievo se lançou para frente, pronto para surpreender os visitantes, e até chegou a balançar a rede perto dos minutos finais, no entanto, o tento foi corretamente anulado pela arbitragem devido posição de impedimento.
Últimas

Mais Lidas
