Atlético de Madrid bate o Valencia fora de casa e mantém viva esperança de título
Griezmann, Fernando Torres e Ferreira Carrasco marcaram para os visitantes e Cheryshev descontou
Publicado: 06/03/2016 às 18:44
Neste domingo, o Atlético de Madrid foi até o estádio Mestalla para encarar o Valencia na última partida deste final de semana de 28ª rodada do campeonato Espanhol e, jogando para manter viva a pequena esperança de vencer a Liga, os colchoneros bateram os anfitriões por 3 a 1. Griezmann, Fernando Torres e Ferreira Carrasco marcaram para os visitantes e Cheryshev descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Atleti chegou aos 64 pontos, oito atrás do Barcelona, que lidera o Espanhol. A equipe também consegui abrir quatro pontos de vantagem em relação ao Real Madrid, que venceu o Celta d Vigo no sábado por 7 a 1, com quatro gols de Cristiano Ronaldo. Já o Valencia permaneceu com 34 pontos, na 11ª colocação, sem aspirações pelas competições europeias ou preocupações com o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Deportivo La Coruña no Vicente Calderón, sábado (12), às 16h30 (de Brasília). Já o Valencia tem pela frente um clássico local contra o Levante, no Ciutat de Valencia, domingo (13), às 8h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.
Buscando a vitória, o Atlético de Madrid marcou teve sua primeira chance logo aos dez minutos. Em cobrança de escanteio, Giménez subiu para cabecear, mas mandou por cima do gol do Valencia. Aos 17 e aos 23, Vietto finalizou duas vezes, mas jogou por cima do gol do Valencia.
Com o argentino já tendo perdido duas oportunidades, o placar só foi aberto aos 27 minutos, quando Griezmann finalmente teve uma chance de gol. Após uma bola roubada pelo lado direito, a bola sobrou para o francês que, de fora da área, chutou rasteiro com o pé esquerdo para inaugurar o marcador.
A torcida da capital nem teve tempo de comemorar já que, cinco minutos depois do gol, o Valencia chegou ao empate. Após um belo lançamento, Paco Alcácer ajeitou com o peito, na medida, para Cheryshev chegar batendo cruzado, sem chances para Oblak.
O entrosamento da dupla do Valencia estava afiada e, com 41 jogados, Paco Alacácer deu novo passe para Cheryshev. Desta vez, o russo avançou na área, mas acabou chutando por cima da meta.
O desempate veio somente aos 29 minutos do segundo tempo, com Fernando Torres. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e o atacante espanhol, completamente livre no segundo poste, empurrou para as redes.
Ainda houve tempo para, aos 35 minutos, o zagueiro brasileiro Aderlan Santos acabar sendo expulso. O beque, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e acabou sendo advertido novamente.
Por fim, um belo gol no Mestalla para fechar o placar. Carrasco recebeu na área, passou pela marcação e bateu firme, no meio do gol. Com a colaboração do goleiro brasileiro Diego Alves, a bola foi parar nas redes para matar o jogo.

