Acervo
CAMPEONATO ESPANHOL
Villarreal vence, encosta no Real Madrid e consolida disputa pela Liga dos Campeões
O Submarino Amarelo teve uma grande atuação contra o Leavante
Publicado: 28/02/2016 às 12:19
O Villarreal venceu o Levante por 3 a 0, no estádio El Madrigal, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória consolida o clube como favorito a conquistar a quarta vaga para a Liga dos Campeões e ainda faz o Submarino Amarelo encostar no Real Madrid, que foi derrotado no sábado, ficando apenas dois pontos atrás do time Merengue.O Villarreal teve pleno domínio da partida do início ao fim. Com gols do brasileiro Leo Baptistão, Castillejo e Adrian, o time não deu chances para o Levante esboçar alguma resistência. Os visitantes ainda tiveram um jogador expulso, Navarro, logo aos 10 minutos do segundo tempo.
Agora o Submarino Amarela alcançou os 52 pontos, abrindo onze para o Celta de Vigo, quinto colocado, e consolida o seu caminho para a garantir a vaga na Liga dos Campeões. O Levante, por outro lado, parece afundar cada vez mais rápido ruma ao rebaixamento. Dos últimos cinco jogos, perdeu quatro, e está na última colocação com 20 pontos.
O jogo – O juiz mal havia dado o apito inicial e Leo Baptistão já mostrou que o jogo não seria fácil para o Levante. Com 12 minutos, o atacante recebeu na linha de fundo, cortou o zagueiro e chutou rasteiro no meio das pernas do goleiro para marcar.
Aos 30 minutos, o Villarreal ampliou a sua vantagem. Adrian partiu bem em velocidade pelo lado esquerdo, entrou na área e tocou para Samu Castillejo chegar finalizando. Com grande superioridade e os jogadores do Submarino Amarelo tomavam conta da partida e não tomavam conhecimento do Levante, acabou a primeira etapa.
Logo no retorno para o segundo tempo, aos 3 minutos, Leiva fez um lançamento fantástico de três dedos para o Adrian nas costas da zaga. O camisa 20 teve apenas o trabalho de carregar a bola até a área e bater na saída do goleiro para marcar o terceiro gol do Villarreal e acabar com qualquer esperança de uma virada dos visitantes.
Menos de dez minutos depois, mais uma notícia ruim para o Levante. David Navarro cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com três gols de desvantagem e um jogador a menos, os visitantes pareciam conformados com a derrota. Assim, com o Villarreal diminuindo o ritmo e o Levante sem forças para reagir, terminou a partida. Ótima vitória do Submarino Amarelo, que abre distância para os adversários pela vaga na Liga dos Campeões e ainda encosta no Real Madrid.
Últimas
Mais Lidas